Piracicaba Rugby enfrenta Pindamonhangaba na segunda rodada do Campeonato Paulista

Foto: Robert Dona

Neste sábado (04), o Piracicaba Rugby recebe o time de Pindamonhangaba às 15h no campo Poliesportivo da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ- USP), localizado na Avenida Pádua Dias, 11 – bairro Alto. O evento será aberto ao público com entrada franca.

O time de Pindamonhangaba é um time experiente, com base localizada no Vale do Paraíba, pólo do rugby brasileiro, vizinho de times tradicionais como o São José e o Jacareí, que por estarem próximos, proporcionam uma troca de experiência entre as cidades e equipes. Os visitantes tem um time de grande porte, com forwards (avançados) experientes. E esse ano os Leões se juntaram com os atletas de Taubaté (a equipe não pode participar do campeonato de 2019), que oferecem bons reforços para o grupo de Pinda.

Em 2018, os Bulldogues enfrentaram Pindamonhangaba duas vezes, sendo uma vitória pra cada lado. Em 2019 as estreias do campeonato tiveram versões diferentes para cada equipe: os Leões do Vale perderam a primeira rodada para os Leões de Paraisópolis por 31×21 em casa, enquanto o  Piracicaba Rugby vem de uma vitória sobre o U.R.A. União Rugby Alphaville por 13 x 03, fora de casa.

O time piracicabano vem treinando pesado para conseguir evoluir cada vez mais no campeonato e, segundo Felipe Reis Redi Fernandes (Okissalis), a expectativa para esse jogo é conquistar mais uma vitória, “Será um jogo muito duro, mas ainda assim, nossa equipe tem treinado muito para subir de série, os resultados já apareceram nos jogos anteriores e esperamos melhorar cada vez mais, não teremos facilidade, mas estamos completamente preparados para o desafio, nossos atletas estão respirando Rugby e sedentos para jogar.” Afirma o asa do time.

Os treinos do Técnico Miguel Cooper são considerados intensos, mas é isso que vem fortalecendo os jogadores, “O treinador está passando um treino físico intenso pra manter o nosso ritmo de jogo até os minutos finais, nesse próximo embate, que será um jogo importante para definir a tabela e já aumentar a nossa chance de classificar para a semifinal, teremos um adversário forte pela frente, mas somos determinados e jogaremos conforme estamos treinando”, relata Luciano Costa Prado, segunda linha da equipe.

Campeonato Paulista:

O Campeonato Paulista de Rugby 4ª divisão, Categoria Adulta Masculino, é promovido pela Federação Paulista de Rugby – FPR (“FPR”) e será denominado “Torneio”. Todas as partidas serão disputadas de acordo com as Leis do jogo conforme estipulado pelo WR e adotadas pela FPR.  O Torneio será disputado em duas fases com a participação de 06 equipes no qual se enfrentam apenas uma vez o vencedor de todas as etapas sobe para a série C.

Serviço: Segunda partida do Campeonato Paulista serie D entre Piracicaba Rugby x Pindamonhangaba, sábado(04), às 15h campo Poliesportivo da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq- USP), localizado na Avenida Pádua Dias, 11 – bairro Alto. Entrada gratuita.

Publicidade

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.