Piracicaba Rugby, está na final do Paulista

Foto Crédito: Robert Dona

No próximo sábado, 12 de outubro a equipe do Piracicaba Rugby, vai até a cidade de São Paulo para disputar a decisão do Campeonato Paulista, o adversário será Pindamonhangaba. A partida acontece no SPAC rugby, às 12h.

O evento será aberto ao público, com entrada franca e marca a última partida do Campeonato Paulista da série D, na categoria masculina adulto em 2019.

Os Buldogues tiveram apenas uma derrota em toda a temporada e já estão classificados para a Série C.  “A expectativa segue alta para a grande final do Campeonato que teremos em São Paulo. Ainda mais pelo ótimo desempenho apresentado na última partida da semifinal, onde ganhamos de Ilhabela no placar de 50×10. Nessa temporada, todos os nossos atletas desenvolveram bem o controle emocional e, nesta final, acredito que continuaremos bem focados e tranquilos para alcançarmos a vitória. Como sempre dizemos antes dos jogos, devemos ter a ‘cabeça fria e o coração quente'”, comenta o capitão João Ruffo Dumbra.

O time de Pindamonhangaba se classificou para a final, igual os Buldogues perderam a primeira rodada da semifinal por apenas um ponto (13×14), mas na segunda partida entre leões, o do Vale levou a melhor (13×9). A equipe também subiu para a série C, pois um time desistiu e outro não compareceu, perdendo por W.O e, assim, abrindo duas vagas.

Por ser o último jogo do campeonato, toda a equipe está entusiasmada e o sentimento de orgulho é mútuo. “A equipe vem se preparando para essa final desde o início do ano, e conseguimos durante esses últimos meses uma rotina de sequência de treinos, amistosos e jogos oficiais, onde os maiores diferenciais foram o aumento da preparação física dos atletas e também a maior percepção do sentimento de grupo, onde deixamos várias situações particulares de lado para nos dedicarmos a essa causa maior a qual nos engajamos: a ascensão para a Série C.”, enfatiza Alexandre Sakavicius, o Presidente do Piracicaba Rugby, que se emociona ao ver o crescimento do clube. “Me sinto extremamente realizado por conseguir atingir um objetivo que era muito desejado pela comunidade piracicabana, mas que deu muito trabalho. Felizmente todo o time e diretoria abraçaram esse objetivo de forma tão importante e séria que ao final conseguimos vê-lo realizado”.

Campeonato Paulista

O Campeonato Paulista de Rugby 4ª divisão, Categoria Adulta Masculino, é promovido pela Federação Paulista de Rugby – FPR (“FPR”) e será denominado “Torneio”. Todas as partidas serão disputadas de acordo com as Leis do jogo, conforme estipulado pelo WR e adotadas pela FPR. O Torneio será disputado em duas fases com a participação de seis equipes, no qual se enfrentam apenas uma vez o vencedor de todas as etapas sobe para a série C.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.