Piracicaba será sede dos Jogos Escolares em setembro

Foto Crédito: Adilson Zavarize

Piracicaba será sede em setembro da etapa estadual dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), maior competição poliesportiva estudantil da América Latina, categoria mirim (12 a 14 anos). Na semana passada, o prefeito Barjas Negri sancionou o projeto de lei nº 9.204/2019 que autoriza o município a celebrar convênio com o Governo do Estado para realização do evento. O projeto autoriza a Prefeitura de Piracicaba a receber do Estado até o valor de R$ 850 mil para custear as ações da competição. A contrapartida do município será de até R$ 9 mil.

Organizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ), com apoio das diretorias de ensino e pelas prefeituras municipais, os JEESP têm por objetivo promover através da prática esportiva, a integração e o intercâmbio entre os alunos das Unidades Escolares da rede de ensino fundamental e médio em todo Estado, favorecer a descoberta de novos talentos esportivos e fomentar o desporto escolar no Estado de São Paulo.

A competição estadual será realizada de 5 a 15 de setembro e deve reunir mais de 2,5 mil atletas de 160 municípios que disputarão as modalidades de atletismo, basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol e xadrez, após realização das fases locais, sub-regionais e regionais. O campeonato é classificatório aos Jogos Escolares da Juventude.

O secretário municipal de Esportes, Pedro Mello, comemorou o anúncio. Segundo ele, Piracicaba possui uma estrutura esportiva pronta para sediar a competição. “Receber eventos deste porte demostra que a infraestrutura esportiva de Piracicaba é destaque. Após ser construída, foi mantida ao longo dos anos e continua em excelente condição de uso. Alguns locais deverão passar por pequenas adequações, porém, num todo temos uma estrutura pronta. Além disso, o evento movimenta o comércio e outros setores”, finalizou Pedro Mello, que citou ainda o esforço do dirigente de ensino Fábio Augusto Negreiros para que o município fosse sede da competição.

Texto: Leandro Bollis/SELAM

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.