Piracicaba tem nova Liga

Liga Desportiva Piracicaba é a mais nova integrante do esporte Piracicabano. O Blog do Vitor Prates teve como exclusividade o anuncio desta nova Liga.

Conversamos com o presidente da Liga Leandro Silva que contou como tudo surgiu.

“Em janeiro de 2019 participei do curso sobre o desenvolvimento esportivo nas categorias de base aonde entre vários assuntos abordados foi falado sobre direitos econômicos e também um pouco da Lei Pelé, após o curso fiquei pensando e cheguei na conclusão da importância de Piracicaba ter uma Liga filiada a Federação Paulista de Futebol, em conversa com minha advogada formada em Direitos Desportivo “Dr. Fernanda Bini” e alguns amigos, procuramos a Federação Paulista de Futebol que nos informou que poderia ter duas ligas na cidade, voltamos a nos reunir e decidimos criar a Liga Desportiva Piracicaba para atender todas modalidades e não somente o Futebol. A nossa liga já se encontra registrado e filiada junto a Federação disse Leandro Silva.

“A ideia da Liga é contribuir com o esporte Piracicabano e dar suporte jurídico a todas equipes que ainda não tenham CNPJ e orientar todas as equipes sobre importância da participação das competições filiada a Federação Paulista de Futebol, aonde no futuro elas possam ser beneficiadas com o mecanismo de Solidariedade caso revele algum atleta. No caso do amador, o campeão ganha a vaga para representar Piracicaba no amador do estado e teremos vaga no campeonato de Seleções de Ligas. Agora é esperar passar essa pandemia e começar o ano que vem, com muito esporte no município. Aqui é um celeiro de grandes craques, precisamos movimentar a cidade com muito esporte”, concluiu Leandro Silva, concluiu o presidente.

Liga Desportiva Piracicaba – Diretoria:

Presidente: Leandro Silva

Vice presidente: Douglas Pimenta

Diretoria Executiva:

Ronaldo Guiaro

Biluca

Flavinho Silva

Zé Maria

Rodrigo Dias

Júlio César

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.