Piracicabano Diogo Soares conquista sua segunda medalha nos Jogos Olímpicos da Juventude

Foto Crédito: Jonne Roriz/Exemplus/COB

O ginasta piracicabano Diogo Soares conquistou nesta segunda-feira, dia 15, a medalha de prata na barra fixa dos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018. Este é o segundo pódio do atleta de 16 anos na competição. Na última sexta-feira, ele levou o bronze no individual geral. Diogo fechou sua apresentação com 13.266 pontos. O ouro ficou com o japonês Takeru Kitazono, com 13.566, e o bronze com o húngaro Krisztian Balazs, com 13.233.

Com o resultado, o Time Brasil chega a dez medalhas na competição para atletas entre 15 e 18 anos. O país já tem mais um pódio garantido. No futsal, a Seleção Brasileira derrotou a Argentina na semifinal da competição por 3 a 2 na noite desta segunda, diante de um ginásio lotado com quase seis mil pessoas. Na final, o Brasil enfrenta a Rússia, no dia 18, às 13hs.

A medalha de prata de Diogo Soares na barra finalizou uma excelente campanha do brasileiro em Buenos Aires 2018. Ao todo, o jovem talento participou de cinco finais na competição. Além do individual geral, onde foi bronze, ele também esteve entre os melhores do mundo na categoria nas argolas, salto e paralelas. “Estou muito feliz. Essa medalha é tudo pra mim, é uma felicidade que não tem como explicar. Ela representa todos os aparelhos que competi aqui. Estou muito orgulhoso de mim”, comemorou Diogo, que fez questão de enaltecer o trabalho de seu treinador Daniel Biscalchin, com quem treina desde os quatro anos em Piracicaba.

Assim como Flavia Saraiva, que conquistou três pódios em Nanquim 2014, a ginástica artística brasileira deixa os Jogos Olímpicos da Juventude 2018 como um dos destaques do Time Brasil. Agora, Diogo já começa a projetar voos mais altos. “O Brasil tem um forte potencial e tem chances de conseguir muitas medalhas olímpicas ainda. Meu foco agora são os Jogos Olímpicos de 2020”, projetou o medalhista olímpico da juventude.

Nesta segunda, Diogo disputou ainda a final das paralelas. O brasileiro vinha fazendo uma boa série, quando arriscou um movimento e caiu. Diogo ainda completou sua apresentação, para aplausos do público argentino. No fim, ficou com a nona colocação, com 11.225 pontos. O ouro foi para o japonês Takeru Kitazono (14.166), prata para Dehang Yin, da China, com 13.800, e o bronze para Sergei Naidin, da Rússia, com 13.633.

Os Jogos Olímpicos da Juventude reúnem cerca de 4 mil atletas de 206 países até a próxima quinta-feira, dia 18. O Time Brasil está representado por 79 atletas e, até o momento, já conquistou dez medalhas, sendo quatro de prata e seis de bronze.

Revelação do esporte de Piracicaba, por meio do trabalho realizado no PDB (Projeto Desporto de Base), o jovem ginasta que integra a equipe piracicabana Pira Olimpica/Selam vem conquistando excelentes resultados em competições nacionais e internacionais nos últimos anos.

Fonte: Leandro Bollis/Selam

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.