Piracicabano é campeão Sulamericano de Kung Fu Wushu

Foto: Divulgação

Piracicaba esteve representada na 2ª edição do Campeonato Sulamericano de Kung Fu e da Copa Sanda de Wushu, ambos realizados entre os dias 24 a 28 Maio, em Montevideo no Uruguai, pelo atleta integrante da Seleção Brasileira da modalidade Paulo Augusto Medeiros, de 28 anos. Treinado pelo técnico Silvio Kato, da Confederação Brasileira de Kung fu Wushu (CBKW), Paulo conquistou a medalha de ouro na modalidade Shuai Jiao adulto até 82 kg, sagrando-se bi-campeão da categoria.

Para chegar ao título, Paulo derrotou um atleta paraguaio na semifinal e na final derrotou um peruano. “As competições foram de alto nível técnico onde os atletas brasileiros acabaram conquistando cinco medalhas de ouro nesta categoria”.

Mais de 200 atletas estiveram presentes no evento com participações de sete países, tendo a Republica Dominicana como convidada especial. A Seleção Brasileira esteve representada com 60 atletas.

“Agradeço muito o apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), e meus apoiadores Ligatex e da Academia Stylus que me permitiram preparar adequadamente e ter condições de disputar esta importante competição”.

O secretário municipal de Esportes, Pedro Mello, ressaltou que “para Piracicaba é motivo de orgulho ter um atleta representando esta modalidade esportiva e entre os melhores do continente.

Apesar de jovem Paulo Augusto Medeiros já tem importantes títulos conquistados como hexacampeão Brasileiro de Kung Fu, campeão Sulamericano 2013 e campeão Panamericano em 2015.

Fonte: Leandro Bollis/SELAM

Publicidade

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.