Prefeitura concluiu 14 academias ao ar livre neste ano

No primeiro semestre deste ano, a Prefeitura de Piracicaba construiu 14 novas academias ao ar livre. Os equipamentos funcionais vão beneficiar 14 bairros do município, estimulando a prática de exercícios e promovendo saúde e bem-estar aos moradores dessas localidades.

As novas academias ao ar livre foram instaladas nos seguintes bairros: Algodoal; Jardim Itapuã; Jardim Tomazella; Parque dos Sabiás; Centro (Praça José Bonifácio); Eugênio Montebello; Esplanada; Campestre; Altos do São Francisco; Vila Monteiro; Jardim dos Antúrios/Vila Sônia; Jardim Califórnia; Jardim Oriente e Anhumas.

Como medida de enfrentamento à pandemia, a Prefeitura de Piracicaba não realizou a inauguração oficial dessas academias ao ar livre.

Por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Piracicaba orienta que, temporariamente, a população não utilize as academias ao ar livre, justamente para evitar possíveis aglomerações e a propagação do vírus.

CIDADE EQUIPADA – Desde 2009, quando foi instalada a primeira academia ao ar livre do município – no Parque da Rua do Porto – esses equipamentos esportivos se multiplicaram nos bairros de Piracicaba.

Hoje, a cidade já possui 113 academias ao ar livre implantadas em áreas de lazer e parques da cidade. Os aparelhos que compõem as academias proporcionam a realização de atividades físicas de baixo impacto, destinadas aos adultos que desejam fortalecer a musculatura, melhorar a flexibilidade e combater o sedentarismo.

Texto: Marcelo Rocha/CCS

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.