Prefeitura inaugura Centro Esportivo Municipal

Foto: Divulgação/CCS (Centro de Comunicação Social)

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), e o Centro Cultural e Recreativo Cristóvão Colombo firmaram parceria para que 1,5 mil alunos possam frequentar as aulas regulares do PAM (Programa de Atividades Motoras) e do PDB (Projeto Desporto de Base). Sendo assim, foi implantado o Centro Esportivo Municipal, que ocupa a antiga sede centro do Cristóvão, na rua Governador Pedro de Toledo, 771, esquina com Prudente de Moraes. O espaço será inaugurado na sexta-feira, 02/03, às 8h30.

Com a parceria, a Prefeitura vai economizar recursos, já que o contrato prevê o aluguel total – sede centro e campestre – de R$ 20 mil mensais. Além disso, com a nova estrutura, a Selam aumenta o número de alunos atendidos nas atividades desenvolvidas, como pilates, condicionamente fisico e localizada, hit, ballet para Terceira Idade, GAP e jogos de salão, karatê, ginástica e xadrez, além de hidroginástica e tênis de mesa – estas na sede campestre.

Antes, as aulas que agora estão na sede Centro, eram ministradas no Clube de Regatas Palmeiras, o Palmeirão. “Durante 10 anos firmamos parceria com o Palmeirão, que foi muito significativa, mas que por medidas de contenção de gastos, o contrato não foi renovado, pois além de pagar o aluguel, a Prefeitura arcava ainda com a manutenção do equipamento. Por esta parceria com o Cristovão o aluguel foi reduzido, além de poder utilizar estrutura mais ampla para o desenvolvimento de atividades motoras e recreativas. A mudança auxiliará ainda na revitalização do prédio, que data de 1965, e vai promover maior movimentação na área central, principalmente no período noturno”, explicou o prefeito Barjas Negri.

De acordo com o secretário municipal de Esportes, Pedro Mello, o objetivo da Prefeitura é transformar o local em um espaço multiuso, agregando diversas modalidades esportivas e oferecendo gratuitamente à população. “Aos poucos, estamos conseguindo esse objetivo”.

“Com a mudança de local houve um aumento na procura das atividades no Centro Esportivo Municipal principalmente por moradores da região central e funcionários das lojas do comércio”, disse Clévis Spada, chefe de divisão de Atividades Motoras da Selam.

A locação do imóvel no Centro consiste ainda na cessão das piscinas de biribol da sede campestre do clube (avenida Professor Alberto Vollet Sachs) para atividades de hidroginástica e um espaço para aulas de tênis de mesa. “O número de alunos em cada turma nas aulas de hidroginástica, por exemplo, gira atualmente em torno de 30. Estes alunos têm relatado maior conforto, facilidade para estacionar e entrar no clube, entre outras vantagens”, informou Spada.

A aposentada Eliane Angeli, 64 anos, praticamente da yoga há oito anos, ressaltou que o novo local na região central, oferecido pela Prefeitura para realização da atividade, é bastante amplo e bem localizado. A opinião também é compartilhada pela aluna Célia Santini, que frequenta as aulas de hidroginástica na sede campestre do clube. “Adorei a estrutura oferecida, a piscina e vestiários. Os professores são ótimos e estamos em um excelente local”, ressaltou.

SERVIÇO – Inauguração do Centro Esportivo Municipal – Selam. Sexta-feira, dia 2, às 8h30.

PAM (Programa de Atividades Motoras)
Pilates, condicionamento fisico e localizada, alongamento, ginástica cerebral, crossfit, yoga, antiestresse, hit, ballet para terceira idade, GAP e jogos de salão

* consultar horários/disponiblidade de vagas diretamente com a coordenação (vide telefone acima)

Ginástica Acrobática
2ª, 4ª e 6ª – das 08h30 às 11h
2ª, 4ª e 6ª – das 13h30 às 17h

Karatê
3ª e 5ª – das 19h às 20h30
Sábados – das 14h30 às 17h30

Sede campestre

Tênis de Mesa
2ª e 4ª – das 18h às 21h
Sábado – das 8h às 12h

Hidroginástica
3ª, 4ª, 5ª e 6ª – às 8h, 9h, 14h, 15h e 16h
Rua Governador Pedro de Toledo, 771, esquina com a Prudente de Moraes – Centro
Fone: (19) 3432-7456

 

CCS (Centro de Comunicação Social) e Leandro Bollis/SELAM

Publicidade

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.