Preparador de Goleiros do XV volta a trabalhar com Tarcísio Pugliese

Foto Crédito: Vitor Prates

Cristiano Cavalcanti foi goleiro do XV de Piracicaba, passou por diversas e está como preparador de goleiros desde 2013, ou seja cinco anos no clube no qual foi campeão da Copa Paulista de 2016.

Entre esses anos, Cristiano trabalhou com muitos treinadores, mas um deixou o ex-goleiro muito feliz, Tarcísio Pugliese, no qual se conhecem desde 2006, o próprio treinador passou pelo Nhô Quim como preparador físico, na época que o clube era treinador por Márcio Ribeiro.

Tarcísio levou Cristiano para o Luverdense no ano de 2009, para a disputa do Campeonato Matogrossense da primeira divisão, mais o Campeonato Brasileiro da Série C, onde foram campeão estadual, sendo o primeiro título da equipe na competição.

No Campeonato Brasileiro da C, a equipe ficou na parte intermediária da competição e no final cada um seguiu seu caminho. Cristiano encerrou a carreira de goleiro neste ano defendendo o time Matogrossense.

“Fui encontrar ele no final de 2011, onde eu já era preparador de goleiros e foi lá que Tarcísio me levou para o São José na Série A2 do Campeonato Paulista, ai acabou o campeonato, ele tentou me levar na Caldense 2013, não deu certo. E nesse tempo retornei ao XV onde estou até hoje no profissional, antes passei pela base do Nhô Quim entre 2011 e 2012 (sub-20 e sub-17). Mas a gente sempre manteve o contato, além da gente ter trabalhado com ele, tido uma ligação muito boa como profissional, que eu respeito muito a pessoa Tarcísio, e ele tem uma consideração muito grande por mim, acabamos virando amigo, onde sempre estamos se falando. Esse é o Tarcísio Pugliese um cara espetacular como ser humano, correto, sério no que faz, inteligentíssimo e fora de campo é amigo”. disse Cristiano Cavalcanti preparador de goleiros do XV de Piracicaba.

Publicidade

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.