Projeto Férias leva alegria e diversão para crianças e adolescentes do município

Foto: SELAM

Teve início na última terça-feira (10) mais uma edição do Projeto Férias. Realizado pela Prefeitura de Piracicaba – administração Barjas Negri, por meio da secretaria municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), o objetivo do evento que ocorre até o dia 27 de janeiro é proporcionar gratuitamente atividades lúdicas e recreativas para crianças e adolescentes em férias escolares.

O projeto acontece nas dependências do Clube de Regatas Palmeiras (Palmeirão) e o sol forte registrado nos últimos dias atraiu a atenção das crianças e adolescentes para as atividades aquáticas. De acordo com os professores da Selam, Clévis Spada e Denise Schiavinato Claudino, devido a temperatura alta registrada nos últimos dias, a piscina foi o local mais frequentado pelos participantes.

Podem participar do evento que conta com uma programação diversificada como balão pula-pula, cama elástica, piscina, vôlei, futsal, tênis de mesa, pintura e desenho, dominó, damas e xadrez, crianças e adolescentes na faixa etária dos sete aos 14 anos de entidades esportivas, sócio-educativas, assistenciais, instituições de ensino, sociedade civil devidamente organizada (associações de moradores/centros comunitários, associações de classes, entidades religiosas e individualmente). Os participantes são divididos por faixa etária e monitorados por professores especializados.

De acordo com o secretário municipal de Esportes, Pedro Mello, o projeto foi elaborado pelos munícipes “como forma de incrementar as atividades físicas e de lazer no período de janeiro, mês que compreende as férias escolares, além de ser um período de verão onde as pessoas estão mais dispostas ao lazer, as atividades físicas e esportivas”.

O Clube de Regatas Palmeiras (Palmeirão) está localizado na rua Bernardino de Campos, 835 – Bairro Alto, e o evento ocorre de terça a sexta-feira das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. As inscrições são feitas no dia e local das atividades.

Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone 3422-0233, com o professor Clévis Spada.

Fonte: Leandro Bollis/SELAM

Publicidade

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.