Projeto-piloto “Amigos do Tatame” de lutas e artes marciais é lançado

Foto Crédito: Divulgação (SELAM)

Foi lançado oficialmente no último sábado (12) o projeto-piloto “Amigos do Tatame” de lutas e artes marciais iniciativa da Prefeitura de Piracicaba, por meio das secretarias municipais de Governo e Esportes, Lazer e Atividades Motoras, e o 10º Batalhão da Polícia Militar. A aula inaugural aconteceu no Ginásio Multidisciplinar para Lutas e Artes Marciais Walter Ferreira da Silva – Vereador Pira, com a participação do prefeito Barjas Negri, comandante do 10º BPM-I, tenente-coronel William de Cerqueira Leite Martins, secretários municipais, vereadores, PMs, alunos e a comunidade.

O projeto-piloto foi uma ação solidária elaborada pelas secretarias de Governo e do Esportes, e do 10º Batalhão da PM, com o objetivo de beneficiar crianças e adolescentes entre 07 e 17 anos com aulas regulares de lutas e artes marciais aos sábados.

Para o projeto, o 10º Batalhão irá disponibilizar cinco policiais militares para atuar de forma voluntária em seus horários livres, tendo como coordenadores o Major Paulo Roberto Borges e o Tenente Fábio Soares. Os servidores José Roberto Carvalho dos Santos (Governo), Riva Salvador, Roger Carneiro e Ronaldo Lucentini (Esporte) serão os responsáveis por parte da prefeitura municipal. Ambos estiveram presentes no evento.

O vice-prefeito, secretário municipal de Governo e Desenvolvimento Econômico, José Antonio de Godoy, destacou que “quando procurado pelo 10º Batalhão da Polícia Militar entendeu que seria um projeto importante para ser lançado em Piracicaba, com objetivo de alcançar o maior número possível de crianças e adolescentes”.

O secretário municipal de Esportes, Pedro Mello, ressaltou a importância da iniciativa com o apoio da Polícia Militar de Piracicaba beneficiando as crianças e adolescentes para prática saudável de atividades físicas e contribuindo para seu desenvolvimento como cidadão. “O esporte tem a capacidade de transformar as pessoas e tenho certeza que esse projeto fará isso”, concluiu.

Já o tenente-coronel Cerqueira ressaltou que a ação social entre colaboradores voluntários da Polícia Militar e o Poder Público Municipal visando atividades educativas para adolescentes contribui para que disciplina e bons valores morais sejam transmitidos aos jovens que tem oportunidade de aprimoramento e entretenimento. “É uma oportunidade que vocês (alunos) terão de treinar, ter disciplina e se tornar um cidadão do bem”.

Barjas Negri enalteceu o espaço amplo oferecido pela Prefeitura para o desenvolvimento do projeto-piloto. “Queremos trazer o maior número possível de jovens para participar desse importante projeto nesse espaço destinado as lutas e artes marciais, assim como os pais que irão ajudar na educação dos seus filhos agregando valores”.

Estiveram presentes ainda os alunos do PDB (Projeto Desporto de Base) desenvolvido pela Selam e os senseis Pedro Antonelli (5º Dan – Associação Esportiva Piracicaba de Jud), Sensei Edinho Alcarde (5º Dan –técnico da Seleção Piracicabana de Judô), Fernando Rufine (3º Dan – núcleo Sesi Mário Dedini) e professor Roberto Stocco (1º kyu (Faixa Marrom) – PDB/SELAM).

As aulas terão início no próximo sábado, dia 19, e serão realizadas das 9h às 11h. Para inscrição, o interessado deve se dirigir até o local e preencher uma ficha de cadastro. O ginásio está localizado na Avenida Abel Francisco Pereira no 1.899, Bairro Jaraguá.

Fonte: Leandro Bollis/SELAM

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.