Quinta Caminhada Entre Gerações tem grande participação

Foto: Divulgação/Selam
Foto: Divulgação/Selam

Cerca de 800 pessoas estiveram participando no último sábado (3) da 5ª Caminhada Entre Gerações que teve o objetivo de promover lazer e atividade saudável que permita integrar as famílias, dos idosos até as crianças. O evento teve iniciativa do Lar Betel, Lar dos Velhinhos e Conselho Municipal do Idoso com apoio da Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio das secretarias municipais de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), Ação Cultural, Trânsito e Transportes, Guarda Civil, Fundo Social de Solidariedade e da Rede Drogal.

A caminhada fez parte da programação do VII Cultura e Movimento da Terceira Idade, com atividades em todo o mês para comemorar o Dia Internacional do Idoso (1/10). A concentração ocorreu na Estação da Paulista quando teve início as atividades com alongamento e aquecimento orientadas pelos professores de educação física da Selam, e em seguida os participantes desceram a rua Boa Morte até a praça José Bonifácio. Um trio elétrico, palhaços e desfile de carros antigos animou todo o percurso.

Toda a verba arrecadada com a venda dos kits foi revertida para o Lar Betel e Lar dos Velhinhos. Participaram ainda do evento a Santa Casa de Piracicaba, Unimed e ArcelorMittal.

Presente ao evento, o secretário municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), João Francisco Rodrigues de Godoy, o Johnny, mais uma vez lembrou a importância das parcerias para realização dos eventos e das políticas publicas segmentares. “A caminhada retrata a questão das parcerias para o sucesso dos eventos e projetos realizados entre poder público e sociedade civil. Quero destacar e parabenizar a iniciativa privada, órgãos públicos e entidades pelo evento”, destacou.

Estiveram presentes ainda na caminhada, o vide-prefeito João Chaddad, representado o prefeito Gabriel Ferrato, o secretário municipal de Trabalho e Renda, Sérgio Furtuoso, deputado estadual Roberto Morais, os vereadores Pedro Kawai, André Bandeira e Samaritano, além do patrocinador do evento Marcelo Cançado, da Rede Drogal.

Fonte: Leandro Bollis/Selam

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.