Rafael comemora estreia pelo XV de Piracicaba

Foto Crédito: Evandro Pelligrinotti - XV de Piracicaba

O jogador Rafael Mineiro, foi contrato pelo XV de Piracicaba, para a temporada de 2018, mas somente em 2019 realmente fez a sua estreia com a camisa do alvinegro. Foram um ano de muita luta e persistência.

Mineiro passou por uma cirurgia no joelho direito por conta da lesão de ligamento cruzado anterior sofrida ainda na fase de preparação para a Copa Paulista de 2018.

Já recuperado, o meio-campista realizou ainda um trabalho específico de equilíbrio muscular com o fisioterapeuta Marcel Guarda, que conta com o auxílio de Gabriel Gonzales. Chamado pelo técnico Tarcísio Pugliese para substituir Cássio Gabriel aos 36 minutos do segundo tempo do confronto válido pela nona rodada da primeira fase da atual Copa Paulista, o atleta não escondeu a alegria com o instante.

“É muito gratificante. Foi um período longo e bastante árduo, uma fase difícil, mas o importante é que, graças a Deus, ocorreu tudo bem e eu pude fazer essa estreia tão esperada. Sabemos que lesão de joelho é complicada, leva mesmo um bom tempo para recuperar e é fundamental voltar quando se sente 100%. Se não for assim, corre o risco de o jogador voltar ao departamento médico. Estou muito feliz com esse momento”, externou Mineiro, que agradeceu.

“Toda a diretoria, fisioterapia, os atletas também, durante todo esse tempo, me apoiaram e passaram confiança e tranquilidade, para não pular etapas na fase de recuperação, o que é essencial. Isso foi de suma importância nesse processo”, lembrou o meio-campista, antes de completar. “Entrei em um jogo difícil, pegado, com muito contato físico e foi um teste bom para mim. Por mais que tenham sido poucos minutos, senti confiança e agora é só dar continuidade”.

A sua estreia com a camisa do XV de Piracicaba aconteceu na última sexta-feira (16), no Benitão no empate de 1 a 1, contra o Velo Clube.

Rafael Mineiro deve ser uma das opções de Tarcísio Pugliese para o duelo contra o Noroeste pela última rodada da primeira fase, no Barão da Serra Negra, ás 15h.

O Nhô Quim terá quatro desfalques por suspensão automática: o lateral-direito Jefferson Feijão, os zagueiros Douglas Marques e Gilberto Alemão e o atacante Luizinho. “É complicado quando há muitas trocas de uma só vez. Porém, eu acredito que quem entrar dará o seu melhor e temos um grupo forte para suprir isso”, falou Mineiro.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.