Rally Dakar 2016.

Começa neste sábado, 02 de janeiro, uma da maiores competições de rali do mundo, o Rally Dakar, na Argentina, em Buenos Aires com a participação de 10 pilotos brasileiros em três categorias.

Motos: Jean Azevedo é hexacampeão do Rally dos Sertões e nove vezes campeão brasileiro de Rally Crossa Country, é de São José dos Campos, tem 41 anos.

Carros:

Guilherme Spinelli, participou do primeiro Rally Dakar em 1990, tem 43 anos e acumula vitórias em provas nos estilos, regularidade, velocidade e cross coutry.

Youssef Haddad é tricampeão do Rally dos Sertões, entrou no rali cross-country em 2002.

João Franciosi é campeão geral do Rally dos Sertões com uma Mitsubishi L200 na categoria Production.

Gustavo Gugelmin venceu o Rally dos Sertões de 2015, navegou de ponta a ponta na última edição da competição ficando campeão geral e da categoria T1 FIA.

Jorge Wagenfuhr faturou o título no Rally dos Sertões de 2015 na categoria Super Production e irá fazer sua estréia no Dakar.

Joel Kravtchenko já participou da Copa Troller, Mitsubishi Cup, Campeonato Rally SC e Rally dos Sertões, entra no Rally Dakar pela primeira vez.

Quadriciclos:

Marcelo Medeiros é bicampeão dos quadris no Rally dos Sertões, em 2015 e correrá pela primeira vez no Dakar.

UTVs:

Leandro Torres participa pela primeira vez do Dakar, após correr no Rally dos Sertões por oito anos, já participou de disputas internacionais como o Rally Merzouga.

Lourival Roldan é um dos navegadores mais experientes do Brasil, participa pela sexta vez do Rally Dakar e 13 no Rally dos Sertões.

A largada do Rally Dakar terá 550 pilotos e navegadores de 60 países. Até o dia 16 de janeiro, os pilotos percorrerão mais de 9 mil quilômetros por estradas e trilhas na Argentina e na Bolívia até Rosário.

Serão 17 pontos de abastecimentos, 70 zonas de segurança para o público, apoio de 60 carros, 12 helicópteros, sete aviões, 60 caminhões e 10 ônibus.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.