Recém-chegado, Felipe Manoel destaca confiança do elenco após classificação obtida na rodada final da primeira fase

Foto Crédito: Evandro Pelligrinotti - XV de Piracicaba

Contratado para a reta final da primeira fase do Paulistão A2, o volante Felipe Manoel chegou do ABC, fez apenas três treinamentos junto com seus novos companheiros e já seguiu com a delegação para São Bernardo do Campo, onde fez sua estreia com a camisa do XV de Piracicaba. O resultado, naquela ocasião, não foi o esperado, porém a vitória na partida seguinte, contra o Penapolense, no Barão da Serra Negra, foi o suficiente para o Nhô Quim obter sua classificação.

“A recepção foi boa, conforme eu esperava. Já conhecia alguns atletas que aqui estão. Todos me receberam super bem e me deixaram à vontade para poder fazer meu trabalho”, lembrou o jogador, que destacou o potencial do plantel quinzista. “Por ser paulista, eu sempre acompanho o futebol daqui, mesmo quando estou atuando fora. Me chamou a atenção o elenco que o XV montou e quando o professor Evaristo me fez o convite não pensei duas vezes”, externou.

O triunfo de virada na rodada final da primeira fase do campeonato, segundo o volante, traz força para as quartas de final. “Foi como conversamos antes do jogo, nós tínhamos a certeza da classificação. Como seria durante os 90 minutos, não poderíamos saber, mas tínhamos total confiança que iríamos avançar. Essa vitória, da forma como foi construída, fortalece ainda mais o grupo, pois foi com muita vontade e garra de verdade”, comentou o volante de 30 anos.

O adversário será a Portuguesa, com o duelo inicial marcado para a próxima segunda-feira, 7, às 17h30, no estádio municipal em Piracicaba, e o seguinte na outra segunda, dia 14, às 17h00, no Canindé, na capital paulista. “Agora é um outro campeonato. São duas equipes com camisas ‘pesadas’. A Portuguesa tem um time muito bom, no entanto, confio no nosso elenco e no que estamos desempenhando no dia a dia. Eu acredito no projeto do clube”, concluiu Felipe Manoel.

Jogo-treino

No intuito de dar rodagem a todo seu elenco, o XV agendou um jogo-treino para a próxima terça-feira, 8, às 15h30, diante do Velo Clube, que se prepara visando o retorno do Paulistão A3. O embate acontecerá no Barão da Serra Negra, que, seguindo as determinações dos órgãos de saúde para que se evite a propagação da Covid-19, estará fechado e com entrada proibida para torcedores e profissionais de imprensa, com todos os protocolos sanitários sendo seguidos.

Texto e Foto: Evandro Pelligrinotti – Assessoria de Imprensa do XV de Piracicaba

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.