Representantes do Caldeirão F.C. estiveram presentes na peneira do futebol feminino da FPF

Foto: Facebook/ Divulgação

No último dia 1º de julho, o coordenador técnico do Caldeirão FC, Leandro Silva e o representante da Under plus Management, Fabio Luciano, participaram na semana passada da primeira peneira de futebol feminino Sub-17 realizada pela FPF (Federação Paulista de Futebol).

A peneira aconteceu em São Paulo entre os dias 25 e 27 de junho e teve o objetivo de oportunizar às atletas entre 14 a 17 anos que demonstrassem o seu talento para avaliadores de clubes do estado de São Paulo.

“Foi uma excelente iniciativa da FPF. O futebol feminino só tem a ganhar com essa iniciativa. Parabéns a Aline Pellegrino (diretora de Futebol Feminino da FPF) por idealizar o evento”, ressaltou.

Ao longo de três dias – 25, 26 e 27- mais de 400 inscritas tiveram a oportunidade de desfilar os seus talentos para integrantes de diversas equipes. “Os clubes entenderam a proposta e viram que é muito melhor centralizar, otimizando o processo e facilitando para as atletas e para os clubes. Tenho certeza que a partir de agora teremos uma competição com um nível mais alto e com número maior de atletas’’, ressaltou a diretora de Futebol Feminina.

Com atividades que duraram cerca de 1h30 para cada grupo, as atletas foram divididas por idade (14 e 15) e (16 e 17) para que todos pudessem atuar de forma mais equilibrada. ‘O que tem mais chamado a atenção dos clubes são as meninas mais novas, então isso é muito legal e já começamos a idealizar um campeonato Sub-15 para o ano que vem, pois já existe essa demanda. A hora que suprimirmos essa faixa etária, vamos olhar para as de 12, 13 anos, então estamos conseguindo atingir o objetivo que é massificar e fomentar a modalidade’’, explicou.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.