Retrospectiva: Como foi o ano do XV de Piracicaba

O final de ano está chegando e o Blog do Vitor Prates/Resenha Esportiva mais uma vez trás para o internauta um balanço de como foi a temporada de 2019, do XV de Piracicaba.

De Janeiro a Abril:

Mais um ano o XV de Piracicaba disputou o Campeonato Paulista da Série A2, o treinador foi Tarcísio Pugliese que chegou ao clube em novembro de 2018, juntamente com seu auxiliar técnico Ivo Secchi.

O XV de Piracicaba sempre um dos favoritos em todas as competições chegou na semifinal, diante do seu rival, a Inter de Limeira. Foram dois jogos,  primeiro aconteceu em Limeira e empate de zero a zero e a segunda e decisiva partida em Piracicaba e novo empate, desta vez em 2 a 2, decisão foi para as penalidades máximas e o time de Limeira, venceu por 4 a 3, faturando a vaga para a A1.

 De Junho à Novembro:

Copa Paulista com vaga na Série D, boa parte do elenco permanecendo para a competição e o XV com o objetivo de chegar o mais longe possível e chegou a final contra o São Caetano.

Primeira partida em Piracicaba e o Azulão venceu por 3 a 2. A decisão foi para o ABC, a torcida quinzista mais uma vez fez história, segundo o borderô da FPF, 850 torcedores do Nhô Quim estiveram no Anacleto Campanella e partida terminou 2 a 2. Com o vice campeonato, veio a vaga para a Copa do Brasil.

Copa do Brasil que o alvinegro não disputava desde 1991 e terá em 2020, o Londrina como adversário na primeira fase.

Em 2019, foram 45 jogos, sendo 21 vitórias, 14 empates e 10 derrotas, um aproveitamento de 57,03%. Marcou 66 gols e sofreu 47, saldo positivo de 19.

Artilheiros do XV de Piracicaba em 2019:

Raphael Macena 12

Gilberto Alemão 10

Ronaldo 06

Ítalo 06

Kadu Baroni 06

Cássio Gabriel 06

Wellington Simião 03

Danilo Bueno 02

Erick Salles 02

Rafael Mineiro 01

Luizinho 02

Mateus Oliveira 02

Lucas Formiga 01

Douglas Marques 01

Robertinho 01

Walfrido 01

Maior Público do Interior:

O XV de Piracicaba enfrentou a Inter de Limeira no dia 20 de abril, pela semifinal do Campeonato Paulista A2 e registou o maior público do Interior do Estado de São Paulo, com 14.669 pagantes, superando o jogo entre Ferroviária e Corinthians que registrou em Araraquara 11.781 e também do Derby em Campinas, Guarani e Ponte Preta que registou 11.287 pagantes.

Dezembro:

O XV de Piracicaba lançou três novidades na noite no dia 12 de dezembro, em evento realizado na Cevada Pura Cervejaria, na Vila Rezende: o uniforme número um, o tradicional zebrado, que será utilizado na temporada 2020; o novo plano Nação XV, intitulado como XVzão; e mais um produto licenciado pelo clube, que agora tem sua cerveja própria, produzida em parceria com a mesma Cevada Pura.

Além dos torcedores, diretores, conselheiros, colaboradores, jogadores, integrantes da comissão técnica, membros do departamento de futebol profissional e outros funcionários do Nhô Quim e a imprensa acompanharam a festividade. O atacante Raphael Macena, artilheiro da última Copa Paulista, foi quem apresentou o traje, acompanhado da sua esposa, Ana Cláudia, e sua filha Valentina, que vestiram os modelos feminino e infantil.

A vermelha simboliza o pioneirismo da Lei do Acesso, obtido com o título nos anos 40, e a amarela a conquista do Campeonato Brasileiro da Série C, em 1995. A vestimenta tem detalhes na manga e no punho, que são alusivos aos uniformes confeccionados no final da década de 70. Ela traz também o selo “Leve no Peito” na parte inferior da camisa, que é o símbolo da campanha que será fortalecida pelo clube no próximo ano.

Com relação ao plano XVzão, ele terá a mensalidade a preço fixo de 15 reais e dá o direito a descontos e outros benefícios na Rede de Vantagens; participações nas ações e promoções desenvolvidas pelo departamento de marketing do clube; entrada livre na geral nos dias de jogos; e 5% de desconto nas compras na loja XV Mania. O pagamento deverá ser feito somente à vista no boleto (o que dá 5% de desconto) ou no cartão, em até 12 vezes.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.