Retrospectiva das Categorias de Formação do XV de Piracicaba

O XV de Piracicaba trabalha com três categorias de formação, sub-15, sub-17 e sub-20, as três sempre disputando em alto nível o Campeonato Paulista.

Vamos começar nossa retrospectiva de 2019, falando do sub-15, que tem como treinador Rafael Vinícius.

A primeira fase do Campeonato Paulista é regional e o XV de Piracicaba esteve no Grupo 06, ao lado de Guarani, Primavera, Independente, Paulista, Rio Branco e União Barbarense.

O Nhô Quim avançou de fase na quarta colocação somando 19 pontos. Na segunda fase esteve no Grupo 17, ao lado de São Paulo, Grêmio Novorizontino e Velo Clube. Terminou em quarto lugar com três pontos.

Juntando as duas fases, foram 18 jogos, 06 vitórias, 04 empates, 08 derrotas, marcou 26 e sofreu 27 gols, um saldo de -1. Aproveitamento foi de 40,74%.

Os artilheiros foram:

Eduardo Pereira com 07 gols e Davi Moraes com 06 gols

Sub-17

O alvinegro começou o ano de 2019, com Wagner de Moraes retornando ao clube e desta vez para comandar o sub-17.

Na primeira fase caiu no Grupo 06, ao lado de Guarani, Primavera, Independente, Paulista, Rio Branco e União Barbarense. A classificação veio com o segundo lugar da chave somando 25 pontos.

Com a classificação para a segunda fase, os comandados de Wagner de Moraes ficaram no Grupo 12 ao lado de Audax, São Bernardo FC e Linense. O Nhô Quim terminou na quarta colocação com quatro pontos ganhos.

Somando as duas fases, a equipe comandada por Wagner de Moraes, fez 18 jogos, com 09 vitórias, 02 empates, 07 derrotas, marcou 25 gols, sofreu 24, saldo positivo de 01. Aproveitamento foi de 53,70%.

Os artilheiros foram:

Felipe Sampaio com 04 gols e Gabriel Paglioni, Juan Pablo e Mateus Petri com 03 gols.

Sub-20

A equipe juniores do XV de Piracicaba começou o Campeonato Paulista da categoria, sob o comando de Alexandre Torrezan, o Xandão que ficou no time até a quinta rodada, no qual acabou aceitando o convite e foi comandar a equipe sub-16 do São Paulo FC.

No seu clube, o Nhô Quim, anunciou Denis Augusto que deu continuidade ao trabalho, levando o time até a terceira fase do Estadual.

Na primeira fase o XV de Piracicaba esteve no Grupo 02, ao lado de Ponte Preta, Botafogo, Ferroviária, Velo Clube, Rio Claro, Capivariano e São Carlos. O time Piracicabano classificou na terceira colocação com 24 pontos.

Na segunda fase os comandados do técnico Denis Augusto, fizeram parte do Grupo 08, ao lado de Red Bull Brasil, Ituano e Rio Preto. O alvinegro avançou na primeira colocação somando 09 pontos.

Na terceira fase, o XV de Piracicaba, caiu no Grupo com Palmeiras, São Paulo e E.C.São Bernardo. A classificação não veio, o Nhô Quim terminou na quarta colocação com 02 pontos.

Os artilheiros foram:

Erison com 08 gols e Igor Aguiar com 05 gols.

Denis a frente do comando da equipe foram 26 Jogos, 8 Vitórias, 11 Empates, 7 Derrotas, 37 gols pró, 29 gols contra.

COPA PEIXINHO:

Ainda sobre o ano das categorias de formação, o Nhô Quim foi campeão da Copa Peixinho, competição realizada na cidade de Piracicaba.

Com o comando de Rafael Vinícius, o XV de Piracicaba foi 100%. Na decisão, o XV de Piracicaba encarou a equipe do Macrobyte Jardim Glória e venceu por 2 a 1, os dois gols marcados por Pedro Leonel. A partida foi realizada no Clube Atlético Piracicabano.

Mudança:

Na equipe sub-17, Wagner de Moraes deixou o XV de Piracicaba, para ser auxiliar técnico de Sérgio Guedes na Portuguesa Santista na Série A2 do Campeonato Paulista. No seu lugar assumiu, Leandro Silva, que por muito tempo comandou equipes do Futebol Feminino.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.