Retrospectiva do Esporte Local

Mais um ano está acabando e nós do do Blog do Vitor Prates, não podemos de deixar de trazer o que foi destaque no Esporte de Piracicaba em 2018.

Janeiro

Foi encerrado no dia, 21 de janeiro, a primeira etapa dos Jogos Regionais do Idoso e Piracicaba conquistou mais um título, ao fazer 175 pontos (92 no feminino, 58 no masculino e 17 nas mistas).

A competição foi realizada na cidade de Lençóis Paulista, no Interior de São Paulo e contou com a participação de 40 cidades.

Piracicaba faturou a medalha de ouro em 12 modalidades. Cinco foram de prata e 3 de bronze. A delegação piracicabana coordenada pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) e Fundo Social de Solidariedade com apoio do Esporte Clube Rezende.

Na segunda posição ficou a cidade de Pirassununga, com 150 pontos. Botucatu foi a terceira colocada com 122 pontos.

A cidade sede dos Jogos Regionais do Idoso, Lençóis Paulista, terminou a competição na sexta colocação com 57 pontos.

Fevereiro

Piracicaba vence na 22ª Edição da Liga Paulista de Tênis de Mesa

No dia 24 de fevereiro, foi realizado na cidade de Piracicaba 22ª edição da Liga Paulista de Tênis de Mesa, a primeira da temporada de 2018.

A competição aconteceu, no Ginásio do Clube Cristóvão Colombo e Piracicaba através da Fran TT/Selam foi a campeã do Troféu Eficiência com 13.759 pontos. Na segunda posição ficou ATM/Araras com 10.119 pontos.

Em terceiro lugar CTA de Americana com 6.488 pontos e na quarta posição Santa Bárbara d’Oeste com 6.074 pontos.

Prefeitura inaugurou Centro Esportivo Municipal

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), e o Centro Cultural e Recreativo Cristóvão Colombo firmaram parceria para que 1,5 mil alunos possam frequentar as aulas regulares do PAM (Programa de Atividades Motoras) e do PDB (Projeto Desporto de Base). Sendo assim, foi implantado o Centro Esportivo Municipal, que ocupa a antiga sede centro do Cristóvão, na rua Governador Pedro de Toledo, 771, esquina com Prudente de Moraes. O espaço será inaugurado na sexta-feira, 02/03, às 8h30.

Com a parceria, a Prefeitura vai economizar recursos, já que o contrato prevê o aluguel total – sede centro e campestre – de R$ 20 mil mensais. Além disso, com a nova estrutura, a Selam aumenta o número de alunos atendidos nas atividades desenvolvidas, como pilates, condicionamente fisico e localizada, hit, ballet para Terceira Idade, GAP e jogos de salão, karatê, ginástica e xadrez, além de hidroginástica e tênis de mesa – estas na sede campestre.

Março

Dia do Desafio 2018 é lançado em nível regional

Foi lançado no dia 14, em nível regional, a 24ª edição do Dia do Desafio. O evento realizado no teatro do Sesc Piracicaba teve como tema “Esporte Inclusão e Comunitário – Sob um outro Olhar” com o objetivo de estreitar as relações entre os municípios da região, lideranças públicas e privadas e população em geral na intenção de fomentar o desenvolvimento, incentivo e acesso ao desporto e atividade física ao longo do ano.

O encontro contou com a participação do professor Dr. Sérgio Settani Giglio, do Departamento de Educação Física e Humanidades da Faculdade de Educação Física da Unicamp que falou sobre a apropriação dos espaços públicos para a prática esportiva e da ginasta Daniele Hypólito, que abordou, além de sua carreira e superação do atleta, a importância do esporte para se obter a qualidade de vida, não somente física mas também mental, que é o principal objetivo do Dia do Desafio.

Torneio de Xadrez

A Associação Piracicabana de Xadrez realizou no dia 25 de março, torneio em comemoração ao seu primeiro aniversário.

O evento será realizado no Clube Cristóvão Colombo, na Avenida Alberto Vollet Sachs, 2300 no Bairro Morumbi.

Cerimônia de abertura da 10ª edição dos Jogos Estudantis

A cerimônia de abertura da 10ª edição dos Jogos Estudantis, competição realizada pela Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) em parceria com as escolas particulares do município. No Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas e nesta edição reúne 19 escolas.

As modalidades em disputa serão atletismo, basquete, coreografia, damas, futsal, gincana, handebol, natação, tênis de mesa, voleibol, xadrez, canoagem e o futebol society e um universo de aproximadamente oito mil alunos. Os alunos foram divididos nas categorias pré-mirim (nascidos em 2007/2006 e 2005), mirim (2004 e 2003) e juvenil (2000/2001/2002).

Piracicaba fatura segunda etapa da Liga Paulista de Tênis de Mesa

Foi no dia, 17 de março, no Mini Ginásio Garcia Netto, a 2ª etapa da Liga Paulista de Tênis de Mesa.

Piracicaba através da Fran TT e do Clube de Campo de Piracicaba conquistaram o Troféu Eficiência com 10.946 pontos. Seguido da ATM/Sayão Futebol Clube de Araras que fez 9.690 pontos.

Na terceira posição ficou CTM da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste com 7.272 pontos. Em quarto lugar terminou TTM – Associação Sacando para o Futuro com 6.237 pontos.

Somando as duas etapas, Piracicaba segue na liderança com 24.705 pontos. Na segunda posição aparece ATM/Sayão Futebol Clube da cidade de Araras com 19.809 pontos.

Terceira Idade de Piracicaba conquista o terceiro lugar no JORI

terceira idade de Piracicaba mais uma vez mostrou garra, entusiasmo e disposição durante participação na final estadual dos Jogos Regionais do Idoso (Jori), competição disputada de 25 a 29 de março em Praia Grande e que reuniu cerca de 3 mil atletas de 198 municípios, sendo promovido pelo Governo do Estado, por meio do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo. Na classificação geral, Piracicaba conquistou o terceiro lugar com 48 pontos, contra 75 pontos do município anfitrião e 54 de Jundiaí.

A delegação piracicabana coordenada pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam) e Fundo Social de Solidariedade esteve participando com 16 equipes modalidades tendo conquistado o título na damas masculina, vice na damas feminino e terceiro lugar no tênis masculino A e xadrez feminino. Piracicaba obteve destaque ainda na natação e atletismo.

No total, mais de três mil atletas acima dos 60 anos, de número superior a 200 municípios, competiram durante cinco dias (25 a 29), em 14 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei e xadrez.

Abril

No dia, 07 de abril a atleta Luisa Braga participou do Torneio Regional Petiz a Senior, que foi realizado na cidade de Jundiaí e promovido pela Federação Aquática Paulista (FAP).

A competição reuniu 21 clubes da região, sendo 46 provas e contou com a participação de 401 inscritos.

A atleta Luisa Braga ficou em 3º na prova dos 200m Livre e em 3º lugar nos 100m Borboleta.

Já a equipe do CCP/CLQ/UNIMED, na competição conquistou sete medalhas de ouro, quatro de prata e seis de bronze.

Piracicaba fatura a terceira etapa da Liga Paulista de Tênis de Mesa

Foi realizado no Mini Ginásio Garcia Neto, a terceira etapa da Liga Paulista de Tênis de Mesa, no dia 07 de abril.

A Associação Desportiva Fran TT/Café Morro Grande e Clube de Campo de Piracicaba terminaram na liderança com 10.539 pontos.

Na segunda posição ficou ATM – SMELAM/Sayão Futebol Clube de Araras foi a segunda colocada com 8.805 pontos e a CTM – Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d´Oeste encerrou sua participação no terceiro lugar com 7.303 pontos.

Somando as três etapas, Piracicaba lidera a Liga Paulista com 32.244 pontos.

Maio

Aconteceu no, dia 23, o evento de denominação da Sala de Fisioterapia do Estádio Municipal Barão da Serra Negra de “Marcella Damas Rodrigues”. O projeto de lei é de autoria do vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro.

Inaugurado em 2011, o Centro de Fisioterapia Esportiva está localizado no Estádio Municipal Barão de Serra Negra (Rua Silva Jardim, 849, próximo ao portão 1) e foi construído pela Prefeitura Municipal, em parceria com a Selam e a Secretaria Municipal de Obras. O espaço conta com salão de fisioterapia, sala de consultas e cinco salas para exame e atendimento aos atletas.

Homenageada

Marcella Damas Rodrigues nasceu em Londrina (PR). Graduada em Fisioterapia pela Universidade Metodista de Piracicaba (2010), durante este período foi bolsista de Iniciação Científica FAPIC/UNIMEP e trabalhou com temas relacionados a área de Fisioterapia Respiratória com pacientes obesas mórbidas submetidas à Cirurgia Bariátrica no Hospital dos Fornecedores de Cana (janeiro/2010 à julho/2010). Pós-graduada em Fisioterapia Desportiva pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) em julho de 2012.

Junho

Piracicabano é campeão Sulamericano de Kung Fu Wushu

Piracicaba esteve representada na 2ª edição do Campeonato Sulamericano de Kung Fu e da Copa Sanda de Wushu, ambos realizados entre os dias 24 a 28 Maio, em Montevideo no Uruguai, pelo atleta integrante da Seleção Brasileira da modalidade Paulo Augusto Medeiros, de 28 anos. Treinado pelo técnico Silvio Kato, da Confederação Brasileira de Kung fu Wushu (CBKW), Paulo conquistou a medalha de ouro na modalidade Shuai Jiao adulto até 82 kg, sagrando-se bi-campeão da categoria.

Piracicaba vence o Dia do Desafio contra Aracajú

Mais uma vez Piracicaba faturou o título do Dia do Desafio, que é coordenado pelo Sesc São Paulo.

Segundo dados da instituição, 56% da população piracicabana – o que equivale a 204.127 participantes – fez algum tipo de atividade física, sendo rotineiras ou mesmo especialmente realizadas para o Dia do Desafio. Em contrapartida, Aracajú mobilizou 20% da população (114.799 participantes).

Assinatura do Contrato de Parceria Fran TT e SELAM

Foi realizado no dia, 08 de junho na Associação Desportiva de Tênis de Mesa Fran TT junto com a Prefeitura de Piracicaba, foi assinado o contrato de parceria que dão o início as atividades para a temporada 2018, no qual envolve os recursos municipais recebidos para a execução de serviços na área esportiva.

Com a assinatura do contrato iniciaram-se oficialmente os trabalhos do projeto para atender as determinações do Marco Regulatório, conforme exigido pela Lei Federal 13.019/2014 e Decreto Municipal 1.093, de 1 de julho de 2017.

Estiveram presentes a equipe da Fran TT/Café Morro Grande/Selam, o Prefeito Municipal Barjas Negri, o Secretário de Esportes Dr. Pedro Mello, familiares e integrantes dos núcleos de massificação, que estão em funcionamento desde o mês de março, nas sedes montadas no Cristóvão Colombo e Centro Comunitário do Jardim Primavera.

Assinado termo de colaboração entre Prefeitura e Associação Piracicaba de Taekwondo

O dia 14, foi uma data especial para a Associação Piracicaba de Taekwondo e a Prefeitura de Piracicaba. A data marcou simbolicamente a assinatura do contrato de parceria para o início das atividades de 2018, envolvendo os recursos municipais recebidos para a execução de serviços na área esportiva.

Com a assinatura do contrato iniciaram-se oficialmente os trabalhos do projeto para atender as determinações do Marco Regulatório, conforme exigido pela Lei Federal 13.019/2014 e Decreto Municipal 1.093, de 1 de julho de 2017.

A solenidade realizada no Varejão da Raposo Tavares contou com a presença dos alunos integrantes dos núcleos de massificação que já estão funcionando no município (varejões municipais do Piracicamirim, Água Branca e Parque dos Eucaliptos) na faixa etária dos 8 aos 14 anos, projeto “Juntos e Misturados” realizado com crianças do Espaço Pipa, familiares, professor Frederico Mitoka, da Dojan Nippon, e o prefeito Barjas Negri. O secretário municipal de Esportes, Pedro Mello, foi representado pelo assessor Riva Salvador.

Julho

Piracicaba conquistou o vice-campeonato dos Jogos Regionais

A delegação de Piracicaba representada por cerca de 400 atletas, mais uma vez, mostrou sua força durante a disputa dos 62º Jogos Regionais realizados em São Carlos. Na classificação geral, Piracicaba conquistou o vice-campeonato com 298 pontos, contra 310 do município anfitrião.Bauru terminou na terceira posição com 276 pontos.

A competição teve início no dia 4 de julho, foi organizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado (SELJ) contará com a participação de 40 municípios da 3ª Região Esportiva do Estado de São Paulo.

A delegação piracicabana conquistou os títulos no futsal feminino e tênis de mesa masculino, ambos no sub-20, atletismo masculino, basquete feminino, biribol, futebol feminino, ginástica artistica masculino (ate 16 anos), karatê masculino, karatê feminino, taekwondo masculino, taekwondo feminino e tênis feminino, além dos vices no tênis de mesa feminino (sub-20), capoeira masculino, capoeira feminino, handebol masculino, handebol feminino (sub-20) e tênis masculino (sub-20).

Agosto

Abertura da 14ª edição da Olimpíada Municipal da Terceira Idade

Foi realizada no, dia 22, no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, a cerimônia de abertura da 14ª edição Olimpíada Municipal da Terceira Idade sendo uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) e Fundo Social de Solidariedade, em parceria com as secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Saúde, Ação Cultural/Turismo com os grupos de Terceira Idade do município.

No total, foram 41 grupos participantes que irão disputar as modalidades de atletismo, basquete, bocha, buraco, caminhada, cacheta, damas, dança de salão, dominó, malha, miss e mister, natação, quimbol, tranca, truco, tênis (mini-tênis), tênis de mesa, voleibol adaptado e xadrez.

Vila Fátima e Bosques do Lenheiro são campeões nos Jogos Comunitários

Os bairros Vila Fátima e Bosques do Lenheiro foram campeões da modalidade futebol sub-15, primeira e segunda divisão, respectivamente, dos 35º Jogos Comunitáiros. As finais foram realizadas no, dia 19, no campo de futebol do bairro Santa Terezinha.

Pela segunda divisão, o Bosques do Lenheiro venceu o Jardim Júpia por 2 a 1 e garantiiu a primeira posição. Em seguida, o Vila Fátima ficou com o título da categoria ao derrotar o Tupi nos pênaltis por 3 a 2, após empate no tempo normal por 1 a 1.

Pedro Mello assume como novo integrante do Conselho Nacional do Esporte

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), Pedro Mello, assumiu oficialmente no dia 3 de agosto, como novo integrante do Conselho Nacional do Esporte (CNE) durante reunião realizada no Parque Olímpico no Rio de Janeiro.

O encontro foi marcado pela renovação de parte dos conselheiros, que passam a integrar e a reforçar o trabalho do CNE que é voltado ao aprimoramento das políticas do esporte nacional. Trabalho esse direcionado aos atletas de alto rendimento e também ao esporte como ferramenta de inclusão social de crianças e jovens.

Setembro

Vila Cristina conquista o título do futsal sub-14 dos Jogos Comunitários

O bairro Vila Cristina conquistou no dia 12 de setembro, o título da modalidade de futsal – categoria sub-14 dos 35º Jogos Comunitários. Na decisão disputada no Ginásio de Esportes da Pauliceia, a equipe derrotou o Jardim Maria Cláudia nos pênaltis por 4 a 3, após empate no tempo normal por 2 a 2. Na disputa pelo terceiro lugar, o São Jorge derrotou o Bosques do Lenheiro por 4 a 3.

Canoagem de Piracicaba conquistou o vice-campeonato do Brasileiro Rafting

A cidade paulista de Juquitiba, localizada no Vale do Ribeira, recebeu as 20 melhores equipes do país para o Campeonato Brasileiro de Canoagem Rafting – categoria R4 (bote inflável com 4 competidores).

Na ocasião, a Associação de Canoagem de Piracicaba (Ascapi/Selam), com apoio da Canoar/Bieocoesportes/Canoe Brasil, representada pelos atletas Thiago Diniz, Pedro Aversa, Willian Ferraz e Thiago Serra sagrou-se vice-campeã do evento totalizando 862 pontos, após o término das quatro provas.

Mário Dedini e Tupi são campeões dos Jogos Comunitários

Os bairros Mário Dedini e Tupi foram campeões das modalidades de futsal (sub-16) e futebol de campo (sub-9), respectivamente, da 35ª edição dos Jogos Comunitários. A competição promove à prática desportiva na faixa etária dos 5 aos 18 anos, bem como promover a integração das comunidades de Piracicaba através da prática sadia do esporte.

No Ginásio do Parque Prezotto, o Mário Dedini venceu o Serra Verde nos pênaltis por 4 a 3, após empate no tempo normal por 3 a 3, e ficou com a primeira colocação. No futebol de campo, o Tupi derrotou o Mário Dedini por 1 a 0 e conquistou o título no sub-9, após disputa realizada no campo de futebol de Santa Terezinha.

Outubro

Novo Horizonte é campeão do futebol society feminino

O bairro Novo Horizonte conquistou a primeira colocação na modalidade de futebol society feminino – sub-15 dos 35º Jogos Comunitários. As disputas aconteceram no, dia 6, no campo de futebol Bola 1.

Na decisão, o Novo Horizonte derrotou o Jardim Borguesi por 3 a 1. Na disputa pela terceira colocação, o Tupi venceu o Alvorada por 9 a 2.

Piracicaba é destaque no Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom

A equipe de canoagem de Piracicaba – Ascapi (Associação de Canoagem de Piracicaba)/Selam foi destaque durante as disputas do Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom realizado nas corredeiras artificiais no canal da Piracema (Usina de Itaipu), na cidade de Foz do Iguaçu/PR. Considerada a mais importante do circuito nacional, a prova reuniu cerca de 100 atletas e serviu de seletiva nacional para escolha dos canoístas que representarão o Brasil na temporada 2019 em competições internacionais.

Os destaques da equipe piracicabana foram os atletas da categoria Canoa Individual Sênior (C1), Denis Quellis, que após boa navegação conseguiu a medalha de bronze, e Thiago Serra que ao conquistar a medalha de prata no Campeonato Brasileiro, finalizou a temporada de 2018, em primeiro lugar no Ranking Nacional.

A equipe técnica formada por Gustavo Gozzo, Álan Schmidt, Camila Serra e Germano Tricânico.

Piracicaba Diogo Soares conquistou sua segunda medalha nos Jogos Olímpicos da Juventude

O ginasta piracicabano Diogo Soares conquistou no, dia 15, a medalha de prata na barra fixa dos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018. Este é o segundo pódio do atleta de 16 anos na competição. Diogo, faturou o bronze no individual geral.

Diogo fechou sua apresentação com 13.266 pontos. O ouro ficou com o japonês Takeru Kitazono, com 13.566, e o bronze com o húngaro Krisztian Balazs, com 13.233.

ADH 15 de Piracicaba fica em 4º lugar nos Jogos Infantis do Estado de São Paulo

A equipe da Associação Desportiva de Handebol 15 de Piracicaba encerrou no sábado, 20 de outubro a sua participação na 1ª edição dos Jogos Infantis do Estado de São Paulo, terminando a competição na quarta colocação. O time que é comandado por José Batista, perdeu a disputa de 3º e 4º lugar para Salto, por 15 a 11.

Associação Desportiva é bronze na liga estadual

A equipe do infantil feminino da Associação Desportiva de Handebol 15 de Piracicaba derrotou o elenco do Indaiatuba HC/Sec. Esp/Lanchão Hamburgueria pelo placar de 36×12 (16×4 no primeiro tempo) e conquistou a medalha de bronze da serie ouro no campeonato organizado pela Lhesp, a Liga de Handebol do Estado de São Paulo.

Na partida disputada na tarde deste domingo, dia 21, o elenco comandado pelo técnico José Batista dominou o confronto e conseguiu impor seu ritmo em todo decorrer da apresentação, disputada no Ginásio de Esporte “Doutor José Aparecido Franco”, em Atibaia. A atleta Mirela Caetano da Silva foi a artilheira piracicabana com 22 gols.

Piracicaba vence a 10ª etapa da Liga Paulista de Tênis e Mesa

A cidade de Piracicaba conquistou o título da décima etapa da Liga Paulista de Tênis de Mesa, disputada no, dia 20, no ginásio de esportes do Clube de Campo de Piracicaba.

Com a conquista de mais 11.132 pontos, a equipe piracicabana de tênis de mesa, que é formada pelos atletas da Associação Desportiva Fran TT/Café Morro Grande/Selam e Clube de Campo de Piracicaba, chegou a 121.991 pontos na classificação geral do troféu eficiência.

O segundo colocado na etapa do final de semana foi a equipe de Araras, que conquistou 7.382 pontos e manteve a segunda posição na classificação geral da temporada com 82.123 pontos.

O elenco de Santa Bárbara d´Oeste também manteve a média, ficou com a terceira posição na etapa do sábado com 7.089 pontos e segue com a terceira colocação no troféu eficiência com a somatória de 62.580 pontos.

10ª edição dos Jogos Estudantis

No dia 23 de outubro, foi realizado o encerramento da 10ª edição dos Jogos Estudantis, que é organizado pela Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), em parceria com as escolas particulares do município, teve inicio em março e envolveu 20 escolas, 14 modalidades esportivas divididas em três categorias estimulando um universo de aproximadamente oito mil alunos para prática esportiva.

Na classificação geral, o Dom Bosco Assunção conquistou o título ao somar 355 pontos superando o CLQ que somou 335 pontos e o Liceu que ficou em terceiro lugar com 275. Na festa de encerramento, foram entregues troféus para os três primeiros colocados nas respectivas categorias, além dos troféus para os três primeiros colocados na classificação geral. Conforme determina o regulamento da competição, o Dom Bosco Assunção ficou com o “Troféu Transitório”.

Piracicabano conquista medalha no México

Um dos principais nomes do kickboxing Piracicabano, Isac Lucca, conquistou duas medalhas no Campeonato Pan-Americano, em Cancún, no México.

As medalhas foram de ouro, na competição categoria sub-16 (-57kg e em duas modalidades, no kicklight e light contact.

Isac é atleta da equipe Chock Dee.

Novembro

Equipe da ADH 15 de Piracicaba termina em quarto lugar na Lhesp

Jogando pela semifinal da Liga de Handebol do Estado de São Paulo, a equipe cadete feminino da Associação Desportiva 15 de Piracicaba, jogou na sexta-feira, 02 de novembro e foi derrotado por Salto pelo placar de 25 a 16.

A equipe Piracicabana, jogou no sábado (03), na disputa do terceiro e quarto lugar e acabou sendo derrotado, por 22 a 21, ficando com a quarta posição, na Série Ouro.

Copa Rocha Netto:

Foi realizado no dia, 04 de novembro, aconteceu o encerramento da 20ª edição da Copa Rocha Netto, que é organizada pela Associação Atlética Educando pelo Esporte em parceria com a Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras).

A competição reuniu 18 agremiações, 52 equipes e 1,5 mil atletas divididos nas categorias sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17.

Confira os resultados:

Sub-17 – Esporte Futuro/União Porto 2×1 Planeta Boleiros
Sub-15 – Esporte Futuro/União Porto 0x2 Semel Rio das Pedras
Sub-13 – C.E Caterpillar 0x1 Flamengo de São Pedro
Sub-11 – Esporte Futuro/União Porto 1×3 M.V/Villa Soccer
Sub-09 – C.E. Caterpillar 4×1 E.F. São Paulo Piracicaba

Caterpillar campeão sub-09
M.V. Villa Soccer campeão sub-11
Flamengo de São Pedro campeão sub-13
Semel Rio das pedras campeão sub-15
Esporte Futuro/ União Porto sub-17

Basquete – Sub-19 – Masculino

Na decisão da Associação Regional de Basquete, jogando no domingo, 2 de dezembro, a equipe sub-19 do XV de Piracicaba venceu Nosso Clube Limeira, pelo placar de 69 a 68, conquistando o título da competição. A partida foi realizada na cidade de Limeira.

O time Piracicabano é comandado por Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano.

Jogos Abertos do Interior – São Carlos

A cidade de São José dos Campos é a campeã do Jogos Abertos do Interior, com 260 pontos, foram 28 troféus e 112 medalhas. Na segunda posição foi São Bernardo do Campo e Santos na terceira colocação. Piracicaba terminou a competição na 17ª posição com 81 pontos.

A próxima edição dos Jogos Abertos do Interior de 2019, será realizada na cidade de Marília.

Classificação Final por Modalidades – Piracicaba – 1ª Divisão

Basquete Feminino – 7º
Biribol – 6º
Boxe Masculino – 4º
Boxe Feminino – 3º
Futebol Feminino – 6º
Karatê Masculino e Feminino – 3º
Kickboxing Masculino – 6º
Kickboxing Feminino – 8º
Malha – 6º
Tênis Feminino – 5º
Natação Feminino – 8º
Taekwondo Masculino – 8º
Taekwondo Feminino – 4º

Classificação Final por Modalidades até 20 anos

Futsal Feminino – 1º
Tênis Masculino – 7º
Tênis de Mesa Masculino – 6º
Tênis de Mesa Feminino – 5º
Ginástica Artística Masculino até 16 anos – 5º

Classificação Final por Modalidades – Piracicaba – 2ª Divisão

Capoeira – 8º
Xadrez Feminino 5º
Ginástica Artística Feminino – 7º
Handebol Masculino – 6º

Classificação – Final – Jogos Abertos do Interior:

1. São José dos Campos 260
2. São Bernardo do Campo 204
3. Santos 186
4. Sorocaba 154
5. Jundiaí 145
6. São Caetano do Sul 134
7. Osasco 128
8. Araraquara 121
9. São Carlos 118
10. São José do Rio Preto 115
17. Piracicaba 81

Dezembro

Atletas da ADH 15 de Piracicaba estão entre as melhores de 2018

O Handebol da Associação Desportiva 15 de Piracicaba, tem motivo para comemorar neste final de ano, duas atletas foram selecionadas entre as melhores da temporada de 2018, que é organizado pela Liga de Handebol do Estado de São Paulo (Lhesp).

A atleta Jamily Pennachioni foi eleita a melhor ponta direita e Mirela Caetano está relacionada como a melhor armadora direita e artilheira da competição com 136 gols. As duas participaram das competições da categoria Infantil Feminino.

Premiação – 23ª edição dos Melhores da Imprensa e do Esporte de Piracicaba

Foi realizado no dia, 14 de dezembro, no Anfiteatro do Centro Cívico da Prefeitura Municipal de Piracicaba, a entrega da 23ª edição dos Melhores da Imprensa e do Esporte, evento comandado pelo radialista Dinival Tibério, que é presidente da Associação Varzeana de Futebol. A cerimônia contou com diversas autoridades que foram homenageadas, como caso do Prefeito Municipal Barjas Negri, o presidente do XV de Piracicaba, Arnaldo Bortoletto, e também o ex-presidente do Nhô Quim Celso Christofoletti, Riva Salvador Assessor da Selam, Gazeta de Piracicaba, Edvaldo Tietz da Rede Vida de Televisão e demais autoridades.

No palco apresentando estava a ex-jogadora do futebol feminino, Isabela Vieira e junto com ela a Miss Piracicaba Julia Crivelari.

Confira os ganhadores de cada modalidade e quem da imprensa esportiva também recebeu seu prêmio.

Destaque do Jornalismo – Adriana Passari – Jovem Pan News
Fotógrafo – Claudinho Coradini
Jornal da TV – Piracicaba Agora – TV Beira Rio
Narrador – Tony Costa – Jovem Pan News
Comentarista – Paulo César Machado – Educadora AM
Repórter – Marcelo Sá – Jovem Pan News
Plantão Esportivo – Adilson Camargo – Educadora AM
Programa de Esportes – Resenha Esportiva – Difusora AM – Vitor Prates
Operador Técnico: Bruno Alves
Rádio Jornalismo – Comentaristas da Educadora
Revelação do Jornalismo – Ivan Galvão – Educadora
Técnico do Ano – Alexandre Torrezan – Xandão – Treinador do Sub-20 XV de Piracicaba
Craque do Ano: André Cunha – XV de Piracicaba
Craque do Passado – Douglas Pimenta
Destaque do Basquete – Ariel Rodrigues (Técnico)
Destaque do Vôlei – Beto Libardi
Programa Sertanejo – Café com Viola – Educativa FM 105,9 com Bill Jr
Destaque do Karatê – Natália Brozulato
Destaque das Artes Marciais: Isac Lucca
Destaque do Futsal – Marcelo Leite
Destaque do Futebol Feminino – Leandro Silva (Treinador)
Destaque de Outros Esportes: Fran TT
Programa Musical de rádio: Celso Melotto
Assessoria de Imprensa – XV de Piracicaba
Indicação Livre – Nídio Ferreira

Os homenageados foram:

Prefeito Municipal Barjas Negri, Deputado Estadual Roberto Morais, Secretario Esportes e Saúde Dr.Pedro Mello, Assessor da Selam Riva Salvador, Fast Work Mauro Matta, Presidente Coplacana e XV de Piracicaba Arnaldo Bortoleto, Sabrina Scarpare, José Ricardo Ferreira (Beibe),Joaciyr Curi Gazeta de Piracicaba, Diretor da Gazeta de Piracicaba, Onda Livre Lourenço Tayar, Evaldo Augusto Vicente Tribuna Piracicabana, Edvaldo Tierz Rede Vida, Dr. Gillys Esquitini Scrocca Delegado de Polícia, Mateus Pasinato goleiro Vila Nova e XV de Piracicaba, Celso Christofoletti ex-Presidente do XV de Piracicaba, Diretora da Educadora a Professora Ana Maria Meirelles de Mattos, Eduardo Coelho (Fofão), Amanda Radio Brasil Santa Barbara d´Oeste, Brasil FC, Wagner Silveira (Juca) Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Cirúrgica Nova Cruz, Maurício e Francisco.

Assinatura de contrato da ADH e Selam

Foi realizado no dia, 12 de dezembro, no Ginásio de Esportes do Parque Prezotto a oficialização da assinatura de contrato entre a Associação Desportiva de Handebol 15 de Piracicaba e a Prefeitura de Piracicaba, para a continuidade dos trabalhos que envolvem os recursos municipais recebidos para execução de serviços na área esportiva.

Com a assinatura do contrato, a Associação Desportiva inicia oficialmente as atividades do Projeto “Handebol Futuro” para atender as determinações do Marco Regulatório, conforme exigido pela Lei Federal 13.019/2014 e Decreto Municipal 1.093, de 1 de julho de 2017.

Os contratos que entram em vigência referem-se ao Chamamento Público 14/2018, do Processo Administrativo 88.262/2018 para a equipe masculina e o Chamamento Público 13/2018, do Processo Administrativo 88.259/2018 para a equipe feminina.

Estiveram presentes o Prefeito Municipal Barjas Negri, o Secretário Municipal de Esportes Pedro Antonio de Mello, além do Presidente da Associação Desportiva 15 de Piracicaba, Marcos Roberto Caetano da Silva. Atletas das equipes de bases e familiares e comissão técnica da ADH.

Futebol Amador

No dia 02 de dezembro no Estádio Barão da Serra Negra o E.C.Vera Cruz empatou no tempo normal por 1 a 1 com o Novo Horizonte e nas cobranças de pênaltis venceu por 4 a 3, faturando o título do Campeonato Amador, organizado pela Liga Piracicabana de Futebol.

Na preliminar na decisão do campeonato Master da LPF o Fortaleza empatou em 1 a 1 com o Katatumba e nos pênaltis, deu Fortaleza por 7 a 6.

Fran TT garante vagas nos Jogos Parapan-Americanos, em 2019

A equipe da Fran TT/Café Morro Grande/Selam teve a classificação de todos os atletas paralímpicos que participaram da seletiva nacional realizada entre os dias 10 e 11 de dezembro, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

Com a classificação de seus atletas, a equipe piracicabana estará representada nos Jogos Parapan-Americanos no período de 23 de agosto a 1º de setembro, em Lima, no Peru.

Entre os classificados para integrar a seleção brasileira paralímpica de tênis de mesa estão os atletas Luiz Filipe Guarnieri Manara (Classe 8 masculino), Carlos Alberto Carbinatti Júnior (Classe 10 masculino), Diego Moreira (Classe 10), Jennyfer Marques Parinos (Classe 9) e Danielle Rauen (Classe 9 feminino).

Campeonato Sênior – Associação dos Funcionários Públicos Municipais

No dia 19, a equipe da Coplacana, ficou campeã do Campeonato Sênior 50 anos da Associação dos Funcionários Públicos Municipais.

Participaram da competição: Coplacana, Covep, Real Madri, Semi Novo, Jaragua e Casa de Carne 1º de Maio.

Na decisão a equipe da Coplacana derrotou o Covep, pelo placar de 1 a 0, gol de Wagner, que inclusive foi o artilheiro da competição com 9 gols.

Kart

Edson Angeli Packer (Edinho), participou de dois campeonatos este ano, a Copa KTT no kartódromo San Marino e foi vice campeão na geral, e o outro foi a Copa Sudeste de Kart no kartódromo em Limeira, lá foi campeão na geral e vice campeão na graduado, ficando a um ponto do título na graduado, e na geral deu o campeonato com 8 pontos do segundo colocado.

Medellin Handball Cup

O elenco masculino do Handebol Projeto Desporto de Base/Selam, disputou na Colômbia, em Medellin o Handball Cup e ficando na quinta colocação. A equipe é comandada por Andrea Campos Spinosa.

A equipe treina no Ginásio de Esportes do Parque Prezotto todas as terças e quintas das 17h00 às 19h30 e sexta das 14h00 às 18h00.

Copinha/AVF

Com a presença de um publico numeroso que compareceu no ultimo domingo (23) pela manhã no Estádio Jose Roberto de Brito Leite campo do Jaragua o Vila Fatima conquistou de forma invicta o titulo de campeão da Copinha da AVF/Selam ao derrotar a equipe do Quebrada Forte por 2 a 1,com gols anotado Pablo enquanto Leandro marcou o gol do Quebrada Forte.

O arbitro da partida foi Tiago Marcelo o artilheiro, do campeonato foi Mateus do Racing que assinalou 6 gols e a defesa menos vazada foi do Vila Fatima que sofreu apenas um gol.

Essa Copinha que contou com a participação de 40 equipes e foi o encerramento dos campeonatos promovidos pela AVF/Selam e fechou com chave de ouro o ano de 2018.

Futsal – XV/Rezende/Selam conquista o título da Copa Paulista do Interior

A equipe feminina adulta do futsal do XV de Piracicaba/Rezende/Selam, conquistou no dia (19) o título da Copa Paulista do Interior. A partida da foi realizada no Ginásio de Esportes, na cidade de Atibaia.

No tempo normal a equipe do Atibaia venceu por 4 a 2 e na prorrogação o time Piracicabano comandado por Ailton Vieira venceu por 1 a 0, faturando o título da categoria livre

A competição é organizada pela Liga Rioclarense de Futebol de Salão.

Publicidade

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.