Retrospectiva do Esporte Piracicabano de 2017

Fevereiro

Liga Paulista de Tênis de Mesa

Foi realizado no sábado, 18 de fevereiro, no Mini Ginásio Garcia Neto a abertura da temporada 2017, da Liga Paulista de Tênis de Mesa.

O evento contou com cerca de 130 mesatenistas de diversos municípios paulistas incluindo a cidade de Piracicaba que mais uma vez terminou na frente com 19.190 pontos.

O município que é representado pelas equipes da Fran TT/Café Morro Grande/Selam e CCP/Selam/Liceu conquistaram o total de 20 medalhas no Ranking (10 ouro, 07 prata e 03 bronze) e 09 medalhas no Rating (02 ouro, 05 prata e 02 bronze).

Na segunda posição ficou a cidade de Araras com 11.320 pontos e Santa Bárbara D’Oeste na terceira colocação com 9.180 pontos.

Cristmi é campeã no final de semana na Copa Paulista da CBKB

A atleta de Piracicaba, Cristmi Niero Páfaro conquistou no dia 20 de fevereiro o bi-campeonato da Copa Paulista Tatame 2017 da Confederação Brasileira de Kickboxing.

Cristmi lutou contra 3 attetas para chegar ao título da Kicklight categoria até 65kg e da Light Contact categoria até 65kg, foram mais duas lutas.

A disputa aconteceu em Santa Isabel.

Março

Judô – Clube de Campo de Piracicaba

Foi realizado no domingo, 26 de março no Ginásio Poliesportivo do Clube de Campo de Piracicaba a VII Copa CCP/Liceu de Judô e a equipe local contou com 12 atletas e foram sete subidas ao pódio.

Os dois ouros vieram pelas mãos de Eduardo Cortinove (Sub 11 Super Ligeiro) e Nathan Cangiani (Sub 13 Ligeiro). De prata, foram quatro medalhas: Gabriel Corinove (Sub 13 Leve), Iago Daniel (Sub 13 Meio Médio), Alexandre Ranieri (Sub 15 Meio Leve) e Ronaldo Pordente Júnior (Sub 18 Meio Médio). O bronze ficou por conta de Vinicius Crepaldi (Sub 15 Médio), perfazendo o total de sete resultados, o que em muitas culturas é o número da perfeição.

Na Copa de Judô 396 atletas estiveram disputando os primeiros lugares e no Torneio Regional, 200 atletas participaram, cerca de 38 equipes do estado.

Danielle Rauen conquista o título da Classe 9 nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens

A atleta da Fran TT/Café Morro Grande/Selam, Danielle Rauen conquistou título, desta vez no Torneio Feminino de Tênis de Mesa dos Jogos Parapan-Americanos de Jovens na Classe 9.

A partida aconteceu na quarta-feira, 22 de março no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

Na decisão a mesatenista venceu a atleta do Chile, Ailyn Paulina Espinoza Perez por 3×0 com parciais de 11/6, 11/5 e 11/5 e conquistou a medalha de ouro no primeiro torneio internacional disputado na temporada 2017.

Abril

Moção de Aplausos aos 20 Anos da Fran TT Training Center

A Fran TT Training Center foi homenageada na noite do dia 03 de abril, com a entrega da Moção de Aplausos de autoria do vereador Paulo Serra (PPS) em reconhecimento aos 20 Anos de sua fundação.

Os fundadores do Centro de Treinamento da Fran TT, Francisco Eduardo Bueno de Camargo e Josué Massanao Otsuka receberam as homenagens acompanhados de Francine Bueno de Camargo Mendes e Francisco Eduardo Bueno de Camargo Júnior, o Kiko; filhos de Francisco Camargo e atuais administradores do Centro de Treinamento.

A solenidade aconteceu durante a 17ª reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Piracicaba e foi acompanhada por amigos e familiares.

Piracicabano conquista o bicampeonato de natação na Nova Zelândia

O Piracicabano Luiz Fagundes, 66 anos conquistou no dia, 27 de abril, o bicampeonato mundial de natação. A competição foi realizada em Auckland, na Nova Zelândia.

O nadador do Clube de Campo de Piracicaba, faturou sua segunda medalha no World Masters Games 2017, o piracicabano faz parte da equipe da Seleção Brasileira.

Na competição, Fagundes subiu ao pódio duas vezes. O ouro foi nos 50 metros costa, com o tempo de 36″78. A segunda medalha foi nos 50 metros livre, faturando o bicampeonato mundial da categoria.

Danielle Rauen conquista ouro na Categoria Juventude, em São Paulo

A atleta da Fran TT/Café Morro grande/Selam, Danielle Rauen é destaque e foi no Campeonato Paulista, na Categoria Juventude, na qual faturou a medalha de ouro, neste final de semana.

Danielle, derrotou na final a mesatenista, Maiza Motta da cidade de Santos, por 3 x 0, disputa que aconteceu no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

A atleta da equipe de Piracicaba, também contou com o apoio do treinador Paulo Cesar Bueno de Camargo que esteve presente em todas as partidas.

Maio

Atleta da Fran TT é ouro no Campeonato Paulista em São Paulo

No Campeonato Paulista que foi disputado no Centro Paralímpico, na cidade de São Paulo, no dia 27 de maio, o mesatenista da Fran TT/Café Morro Grande/Selam, Luan Bruno sagrou-se campeão da categoria Juventude. Na segunda posição foi o atleta de Santo André, Thiago Pradella. Completaram o pódio na terceira posição Erick Yamaguti, de São Paulo e em quarto lugar, Heitor Ferri, de São José dos Campos.

Luisa Braga vence três provas

No dia 14 de maio, foi realizado no Clube de Campo de Piracicaba, o Torneio Regional Petiz a Senior, com 431 atletas de 22 clubes disputando 46 provas.

Piracicaba faturou 18 medalhas de ouro, 08 de prata e 04 de bronze.

A nadadora, Piracicabana Luisa Braga venceu os 200m borboleta, os 400m Medley e os 100m borboleta na prova dos 50m borboleta chegou na terceira posição.

Junho

Fran TT é destaque na Copa Brasil

O Tênis de Mesa da Fran TT/Café Morro Grande conquistou medalhas na Etapa Sul-Sudeste da Copa Brasil, ao faturar medalhas nas categorias que esteve representando. A competição foi realizada em Maringá, no Paraná.

Foram sete medalhas no torneio olímpico, ficando em terceiro lugar na classificação geral, evento que contou com a participação de 75 equipes.

Piracicaba faz história e pela décima segunda vez é campeã dos Jogos Regionais do Idoso

A Seleção Piracicabana da Terceira Idade coordenada pela Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), Fundo Social de Solidariedade do Município e com apoio Esporte Clube Rezende, mais uma vez fez bonito e com muita garra e dedicação conquistou o inédito dodecampeão (doze vezes seguidas) dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) que em sua 21ª edição foi realizada de 21 a 25 de junho em Lins. Na classificação final, Piracicaba somou 186 pontos, contra 143 de Pirassununga e 135 de Botucatu. A competição reuniu 38 municípios e aproximadamente 1,2 envolvidos, entre atletas, técnicos e dirigentes.

Mesatenistas da Fran TT conquistam medalhas na Alemanha

Mais uma importante conquista, para as mesatenistas da Fran TT/Café Morro Grande/Selam, Danielle Rauen e Jennyfer Marques Parinos, que foram até a Alemanha, no Aberto Paralímpico de Bayreuth e conquistaram medalhas. A competição foi realizada de 13 a 18 de junho.

Danielle Rauen, foi campeã na Classe 9 Feminina ao derrotar a russa Olga Komleva por 3 x 0, com parciais de 11/4, 11/5 e 11/7.

Já na fase de grupos, Danielle ficou com a segunda posição ao vencer a alemã Lena Kramm por 3×0 e a russa Elena Epishkina por 3×1 e perder para a polonesa Karolina Pek por 3×1. Na semifinal passou pela turca Neslihan Kavas por 3×1.

Jennyfer Parinos, foi terceira colocado na fase de grupos individual da Classe 9 Feminina.

Já no por equipes, com a Seleção Brasileira, Danielle Rauen, Jennyfer Marques Parinos e Bruna Alexandre conquistou a medalha de bronze na Classe 8-10 Feminina.

Piracicaba vence o Dia do Desafio

O site oficial do Dia do Desafio, coordenado pelo Sesc São Paulo, confirmou a vitória do município de Piracicaba contra São José dos Campos, no Vale do Paraíba, no Dia do Desafio 2017. Na ocasião, segundo dados da instituição, 65,82% da população piracicabana fez algum tipo de atividade física, sendo rotineiras ou mesmo especialmente realizadas para o Dia do Desafio. Em contrapartida, São José mobilizou 42,87% da população.

Julho

Jiu-Jitsu – Campeonato Sul-Americano de Crianças

Os Irmãos Borges (Felipe e Rafael), conquistaram o Campeonato Sul-Americano de Crianças, competição organizada pela Federação Paulista de Jiu-Jitsu. O evento foi realizado no Tijuca Tênis Club, no Rio de Janeiro.

Basquete Feminino de Piracicaba é Campeão dos Jogos Regionais

O Basquete Feminino de Piracicaba conquistou no dia, 29 de julho, o título dos Jogos Regionais, ao derrotar Bauru pelo placar de 55 x 37 (32 x 12 primeiro tempo).

A cestinha da partida foi Wytalla com 16 pontos.

O time comandado por Ariel Rodrigues foi 100% na competição, venceu Botucatu por 79 x 15, depois derrotou Bauru por 69 x 48, passou por Macatuba por 61 x 25 e na semifinal derrotou Lençóis Paulista por 54 x 48 e na decisão bateu Bauru.

Futebol Feminino de Piracicaba é Campeão dos Jogos Regionais

O Futebol Feminino de Piracicaba conquistou dia 29 de julho, mais uma vez os Jogos Regionais, desta vez em cima de Bauru, pelo placar de 8 x 0, gols de Valéria (3), Camila, Glenda, Jullyana, Larissa e Laura.

Tênis de Mesa Masculino é Campeão e Feminino fica com o segundo lugar

Nos Jogos Regionais a equipe de Tênis de Mesa, que tem a orientação do Paulo Camargo e da coordenadora Francine Camargo Mendes, conquistaram o título no geral.

Tênis de Mesa Masculino foi Campeão nas duplas: Thales Francisco / João Felipe: 1o lugar
Individual: Thales Francisco 1o lugar / João Felipe 2o lugar

Tênis de Mesa Feminino – Equipes: 2º lugar

Duplas Fernanda e Gabriella Kodama: 2º lugar
Individual: Gabriella Kodama 3º lugar

Basquete Masculino de Piracicaba é Campeão dos Jogos Regionais

O Basquete Masculino de Piracicaba, sagrou-se campeão dos Jogos Regionais. A conquista veio no dia, 27 de julho, ao derrotar Agudos, pelo placar de 95 x 49.

O time Piracicabano que é comandado por Leonardo Camargo, venceu todos os jogos que disputou e sai de Lençóis Paulista com 100% de aproveitamento.

Resultados:

25/07 – Piracicaba 77 x 41 Agudos
26/07 – Piracicaba 85 x 29 Piratininga
27/07 – Piracicaba 95 x 49 Agudos

Taekwondo de Piracicaba fica com o título dos Jogos Regionais

O taekwondo feminino de Piracicaba conquistou nesta segunda-feira (24) o título dos 61º Jogos Regionais que estão sendo disputando em Lençóis Paulista.

 

Piracicaba conquista 17 títulos nos Jogos Regionais

A delegação de Piracicaba disputou no mês de julho, os Jogos Regionais na cidade de Lençóis Paulista, formanda por 446 pessoas mais uma vez fez bonito, mostrou sua força e tradição no esporte e conquistando 17 títulos entre modalidades individuais e coletivas. A competição reuniu 39 municípios e cerca de quatro mil atletas da 3ª Região Esportiva do Estado.

Campeões

Atletismo masculino
Basquete feminino
Basquete masculino
Biribol
Capoeira feminino
Capoeira masculino
Futsal feminino (sub-21)
Futebol feminino
Ginástica artística masculina (sub-21)
Karatê feminino
Karatê masculino
Malha
Taekwondo feminino
Tênis masculino (sub-21)
Tênis de mesa masculino (sub-21)
Voleibol masculino (sub-21
Vôlei de praia feminino

Vice-campeões

Handebol feminino
Ginástica ritmica (até 14 anos)
Natação feminino
Natação masculino
Taekwondo masculino
Tênis de mesa feminino (sub-21)
Vôlei feminino

3º lugar
Atletismo Feminino, Ginástica Artística Feminino, Handebol Masculino, Judô Feminino, Xadrez Masculino

4º lugar
Atletismo Feminino ACD, Ciclismo Feminino e Masculino, Damas e Xadrez Feminino

5º lugar
Bocha

7º lugar
Futsal masculino (sub-21)

8º lugar
Judô Masculino e Atletismo Masculino ACD
Futebol masculino (sub-20)

Agosto

Início da 19ª edição da Copa Rocha Netto, a competição conta com apoio da Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) e reúne esse ano 22 agremiações, 56 equipes e 1,5 mil atletas divididos nas categorias sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17.

Jiu-Jitsu

Mais uma vez Piracicaba foi destaque nas lutas, os irmãos Borges (Rafael e Felipe), conquistaram em Barueri o Circuito Paulista de Jiu-Jitsu, competição que tem a organização da Federação Paulista de Jiu-Jitsu.

Kickboxing – Copa Casarini

A lutadora Ana Flávia Almeida, lutou pela na categoria 56kg na modalidade Low Kick.

Setembro.

Kickboxing

Copa Brasil – Londrina – Atleta Ana Flávia Almeida conquistou o título da categoria.

Outubro

Handebol Adulto Masculino de Piracicaba é vice-campeão

A final da Liga de Handebol do Estado de São Paulo, foi realizado no dia, 29 de outubro e Piracicaba esteve sendo representado na decisão, pelo time Adulto Masculino da Associação Desportiva de Handebol 15 de Piracicaba.

A equipe comandada por José Batista, lutou até o fim, mas foi derrotado por 22 a 19 para Itatiba, partida esta que foi realizada na casa do adversário.

Fórmula Inter em Piracicaba

O Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, recebeu nos dias 28 e 29 de outubro, a etapa da Fórmula Inter.

Fran TT é destaque no Campeonato Brasileiro

Na 51ª edição do Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, que foi realizado na cidade de Toledo, no Paraná, a equipe da Fran TT/Café Morro Grande/Selam foi o destaque, faturando seis medalhas.

As medalhas de ouro foram conquistadas pelos atletas: Luiz Filipe Guarnieri Manara na Classe 8 Masculino, Diego Moreira (Classe 9 Masculino) e Danielle Rauen na Classe 10 Feminina.

Outra atleta que foi destaque por Piracicaba é Jennyfer Marques Parinos, que faturou a prata no individual da Classe 10 Feminina.

A equipe da Fran TT Training Center também conquistou a premiarão dos Melhores do Ranking Nacional.

Subiram no pódio: Luiz Filipe Guarnieri Manara, Melhor do Ranking Nacional na Classe 8 Masculino, Jennyfer Marques Parinos (Melhor do Ano na Classe 9 Feminina) e Danielle Rauen que ficou com o troféu de Melhor do Ranking Nacional na Classe 10 Feminina.

Com as seis medalhas conquistadas durante a competição nacional, a equipe da Fran TT/Café Morro Grande/Selam ficou com a segunda colocação no Troféu Eficiência com a soma de 3.600 pontos. A liderança no Troféu Eficiência coube a ADFP (Associação dos Deficientes Físicos do Paraná) com 4.320 pontos.

Piracicaba é vice-campeã do Jogos Regionais do Idoso 2017

A 21ª edição dos Jogos Regionais do Idoso, final estadual, encerrou no domingo, 08 de outubro em Sertãozinho que teve como o time da casa, Campeão da competição, que contou com 162 cidades e reuniu 1.300 atletas.

A equipe de Piracicaba esteve participando com a coordenação da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (SELAM) e Fundo Social de Solidariedade, com 36 atletas distribuídos em 14 modalidades.

Classificação Final:

1. Sertãozinho 79 pontos
2. Piracicaba 73 pontos
3. Jundiaí 54 pontos

Ginasta de Piracicaba é campeão geral nos Jogos Sul-Americanos da Juventude

O ginasta piracicabano, Diogo Brajão Soares, segue fazendo história na modalidade. O atleta conquistou a medalha de ouro no individual geral (soma de seis aparelhos) dos Jogos Sul-Americanos da Juventude que estão sendo realizados em Santiago, no Chile, competição que reúne atletas na faixa etária dos 14 aos 17 anos de 14 países. De quebra, Diogo ajudou a equipe brasileira a subir no lugar mais alto do pódio na disputa por equipes.

Empossada nova diretoria da Associação de Árbitros

Foi empossada a nova diretoria da AAPR (Associação de Árbitros de Piracicaba e Região) que completa em outubro 20 anos de fundação, no dia 03 de outubro.

Na ocasião, Renato Canadinho tomou posse como presidente da entidade. Ele exercerá o mandato até 30 de setembro de 2021, tendo como vice Láercio Soares.

A diretoria executiva é formada ainda por Claudenir Donizeti (tesoureiro), Josimar Pereira da Silva (1º tesoureiro), Denival Pereira (1º secretário), Jacqueline de Barros (secretária geral), Emilson de Souza (diretor recreativo), Socorro Fernandes da Silva (diretoria social) e Percy Enrique Rojas Campos (diretor de comunicação).

Karatê

A atleta de Piracicaba, Natália Brozulatto foi campeão de Karatê, pela 10ª vez, o título foi conquistado em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, na Bahia, derrotando a atleta Bianca Mafra, por 1 x 0.

Kickboxing

Seletiva WGP – A atleta, Ana Flávia Almeida da Company Top Fight, em São Paulo no Ginásio do Morumbi, lutou na categoria 56kg e venceu quatro lutas ficando com o título e também garantiu o direito de disputar o WGP, em Bragança Paulista, interior de São Paulo.

Novembro

Handebol Infantil da AD 15 de Piracicaba conquista título

Na final da Liga de Handebol do Estado de São Paulo, a equipe Sub-21 Feminino da Associação Desportiva 15 de Piracicaba, foi derrotado na tarde do dia 11, para o Time Jundiaí pelo placar de 27 a 18, partida que foi realizada na casa do adversário.

Na disputa do terceiro lugar, o Mirim Feminino da Associação Desportiva 15 de Piracicaba venceu Indaiatuba pelo placar de 26 x 6. o Campeão da categoria foi Time Jundiaí e em segundo Mogi Guaçu.

Encerramento da 19ª edição da Copa Rocha Netto

No 05 de novembro foi o encerramento da 19ª edição da Copa Rocha Netto, organizada pela Associação Atlética Educando pelo Esporte, que tem a parceria da Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da SELAM (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras).

O evento contou com a presença do Deputado Estadual Roberto Moraes, o Vereador Osvaldo Schiavolin, Tozão, o Secretário Municipal de Esportes e Saúde Dr. Pedro Mello, o Sub-Secretário de Esportes Riva Salvador e demais autoridades.

A Copa Rocha Netto, teve a presença de 22 agremiações e mais de 1,5 atletas distribuídos em diversas categorias: sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17.

Handebol Adulto Feminino de Piracicaba é vice-campeão

No 02 de novembro foi realizado no Ginásio de Esportes do Parque Prezotto a decisão da Série Ouro da Liga de Handebol do Estado de São Paulo.

Primeiro tempo terminou empatado em 9 x 9, na segunda etapa a mesma eficiência das duas equipes seguiu até o fim, sempre se alternando no marcador, mas quem ficou com o título foi a ONG Sorocaba que venceu por 18 a 17.

Luisa Braga é Bronze no Campeonato Paulista

A nadadora do Clube de Campo de Piracicaba, Luisa Zanuzzi Braga, disputou, no domingo, 19 de novembro no clube Pinheiros, em São Paulo o Campeonato Paulista Junior e Sênior e na prova dos 400m trouxe o bronze. A campeã foi a atleta da Unisanta Gabrielle Gonçalves Roncatto, em segundo ficou a nadadora do Pinheiros, Gabriela Segura Landim.

Luisa também disputou a prova dos 800m ficando na quarta colocação.

81ª edição dos Jogos Abertos do Interior no Grande ABC

Piracicaba disputou a competição com uma delegação bem abaixo que vinha disputando nos últimos anos, mas fez um excelente jogos, de igual para igual com as demais cidades.

Confira como foi Piracicaba nas modalidades nos Jogos Abertos do Interior, que foi realizado no Grande ABC.

1º Lugar – Capoeira Masculino

2º Lugar – Biribol; Karatê Masculino e Feminino; Natação Feminino; Futsal Feminino sub-21; Malha; Tênis Masculino Sub-21

3º Lugar – Capoeira Feminino, Tênis de Mesa Feminino;

4º Lugar – Ginástica Artística Feminino; Kickboxing Masculino e Feminino; Handebol Feminino;

5º Lugar – Natação Masculino; Ginástica Artística 16 anos; Tênis de Mesa Masculino; Atletismo Masculino; Vôlei de Praia Feminino;

7º Lugar – Atletismo Feminino; Basquete Masculino;

Jogos Estudantis

A 9ª edição dos Jogos Estudantis teve o encerramento no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas. Competição organizada pela Prefeitura de Piracicaba, através da Secretaria Municipal de Esportes Lazer e Atividades Motoras (SELAM).

o Dom Bosco Assunção conquistou o título ao somar 397 pontos (102 na categoria pré-mirim, 144 no mirim e 151 no juvenil, superando o Liceu que somou 340 pontos e o CLQ que ficou em terceiro lugar com 305. Na festa de encerramento, foram entregues troféus para os três primeiros colocados nas respectivas categorias, além dos troféus para os três primeiros colocados na classificação geral. Conforme determina o regulamento da competição, o Dom Bosco Assunção ficou com o “Troféu Transitório”.

A cerimônia de encerramento contou com a presença do prefeito Barjas Negri que ressaltou “a confraternização e solidariedade que ocorreu entre alunos e dirigentes” durante a competição. O vereador Marcos Abdala esteve representando o Poder Legislativo.

Kickboxing

Seletiva WGP – Atleta Ana Flávia Almeida conquistou a vaga para disputar o WGP em Bragança Paulista.

Dezembro

Festival de Natação reúne mais de 300 crianças e adolescentes no Complexo Municipal

No último dia 03 de dezembro, onze academias e escolas de natação de Piracicaba e região e cerca de 320 crianças e adolescentes estiveram participando do 8º Festival Aberto de Natação “Maria das Graças da Silva” que foi realizado no Complexo Aquático Municipal Dr. Samuel de Castro Neves dentro do programa “Encontros Esportivos – o esporte une” promovido pela Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras). O evento teve por finalidade estimular a prática esportiva promovendo educação, saúde e entretenimento.

Confira a classificação geral do festival:

1º – Complexo Aquático (PDB) 971 pontos
2º – Aquática Águas de São Pedro 457 pontos
3º – Clube de Campo 240 pontos
4º – Academia Stylus 166 pontos
7º – Clube Cristóvão Colombo 93 pontos

Encerramento da 34ª edição dos Jogos Comunitários

Chegou no último domingo (3) a 34ª edição dos Jogos Comunitários. A competição que começou em março reuniu 37 bairros participantes, movimentando aproximadamente 4.500 pessoas entre crianças e adolescentes dirigidas por líderes comunitários, agentes voluntários de esportes e dirigentes de associações de moradores, participando de oito modalidades e 25 categorias. O evento foi realizado no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas e houve uma grande festa com a entrega de troféus aos bairros campeões nas diversas modalidades e também aos artilheiros e goleiros menos vazados.

Na classificação final, o bairro da Vila Rezende receberá o troféu de campeão geral já que somou 156 pontos contra 127 do Tupi e 100 do Jardim Glória. Foram disputadas oito modalidades distribuídas em 26 categorias, sendo elas futebol de campo: sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15, futsal sub-8, sub-10, sub-12, sub-14 e sub-16 e feminino sub-14 e sub-18, futebol society sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15 e feminino sub-15, futebol de areia (infantil e feminino), voleibol de areia misto, atletismo, natação, damas. As novidades neste ano são as inclusões da modalidade de futebol society na categoria sub-15 feminino e no futsal sub-14 no feminino.

Kickboxing

A equipe de Piracicaba comandada pelo técnico Wilson Teodoro, disputou o Campeonato Sul-Americano, que foi realizado em Foz do Iguaçu (PR).

Subiram ao lugar mais alto do pódio no Paraná aparecem Ana Flávia Almeida (low kicks 56 kg), Isaias Silva (low kicks 60 kg), Jampa Leibholz (full contact 57 kg), Lailane Mota (K1 56 kg) e Vitor Wagner, campeão no point fight e light contact (74 kg). Vitor Wagner e Marcelo Rodrigues, conquistaram uma prata cada.

Liga Paulista de Tênis de Mesa

No sábado, 02 de dezembro foi realizado no Mini Ginásio Garcia Netto, a última etapa da Liga Paulista de Tênis de Mesa, que reuniu os 16 melhores de cada categoria. A cidade de Araras foi a grande campeã, que levou o Troféu Eficiência Anual.

Na segunda colocação ficou Piracicaba da Fran TT/Morro Grande/Selam e CCP/Liceu/Selam. Na terceira posição ficou Jaú, seguido de Santa Bárbara d’oeste.

Campeonato Brasileiro Junior de Natação – Troféu Júlio Delamare

A nadadora Luiza Braga competiu no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro Júnior de Natação, no Troféu Júlio Delamare.

Luiza foi a quarta colocada na prova dos 400m e sexta nos 800m livre, a nadadora é atleta do Clube de Campo de Piracicaba.

Canoagem Slalom

O atleta Vinicius Calefo Assarice da equipe de canoagem da Associação de Canoagem de Piracicaba – Ascapi/Selam faturou a medalha de prata na categoria Menor do Campeonato Brasileiro Slalom na categoria Iniciantes disputado no Rio Paranapanema, na estância turística de Pirajú/SP. A competição reuniu 134 atletas de todo país que desafiaram caudalosas corredeiras na busca pelo título nacional.

Kickboxing

O Piracicabano Jampa Leibholz, conquistou neste mês de dezembro, o título do Sul-Americano na categoria fulo contact (57kg), a vitória veio por pontos, contra o argentino Joaquín Coronel. A luta foi realizada no Ginásio Costa Cavalcante, em Foz do Iguaçu-PR.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.