Ricardo Gomes não é mais treinador do São Paulo.

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

Foram apenas 18 jogos que Ricardo Gomes comandou o São Paulo pela segunda vez. O anuncio de sua demissão foi realizada na tarde desta quarta-feira, 23 de novembro, pelo diretor de futebol Marco Aurélio Cunha.

Em seu lugar assume interinamente, Pintado. Faltam duas rodadas para o encerramento do Campeonato Brasileiro.

Ricardo Gomes comandou o São Paulo em 18 jogos, sendo seis vitórias, cinco empates e sete derrotas e uma eliminação para o Juventude na Copa do Brasil.

Sem chance de ser rebaixado e muito menos de uma vaga na Libertadores da América, hoje o Tricolor Paulista está na 13ª posição no Brasileiro com 46 pontos.

Confira o comunicado oficial do São Paulo:

O São Paulo FC informa que o técnico Ricardo Gomes deixa o comando da equipe principal. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (23), após reunião no Centro de Treinamento da Barra Funda, e o treinador foi comunicado pela diretoria. O comandante encerra a sua segunda passagem pelo clube após 18 jogos.

“O São Paulo comunica que terá uma mudança no comando técnico: o Ricardo Gomes deixa o clube neste momento. É o momento mais adequado para esta mudança. A partir de agora pensaremos em novos planos e rumos dentro de uma ideologia que planejamos para 2017. Para a pré-temporada, e consequentemente para a disputa da Flórida Cup, teremos um novo treinador”, afirmou o diretor executivo de futebol Marco Aurélio Cunha.

Desde a sua reestreia no dia 21 de agosto, no empate com o Internacional (1 x 1), no Beira-Rio, foram seis vitórias, cinco empates e sete derrotas (42,5% de aproveitamento). Somando a sua primeira passagem, entre junho de 2009 e agosto de 2010, foram 90 partidas: 44 vitórias, 20 empates e 26 derrotas (56,2%).

Ao lado do treinador, o auxiliar Luiz Otávio também deixa o Tricolor. Desta forma, o auxiliar técnico Pintado assume interinamente o comando da equipe para os duelos com o Atlético-MG que será disputado no próximo final de semana, em Belo Horizonte, e com o Santa Cruz na rodada de encerramento do Campeonato Brasileiro de 2016.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.