Roberto Natel vence Marco Aurélio Cunha e é candidato à presidência do São Paulo

Roberto Natel — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Na tarde de sábado, 15 de agosto, foi de definição para saber quem vai concorrer contra Julio Casares, nas eleições do São Paulo para presidente do clube, que acontece em dezembro deste ano.

Roberto Natel superou Marco Aurélio Cunha e será o candidato da oposição. O vencedor teve 60% dos votos dos conselheiros.

Além da disputa pelo cargo ocupado por Leco, as duas chapas duelarão na eleição que definirá o Presidente do Conselho Deliberativo, que ocorrerá em novembro. Marcelo Marcucci Portugal Gouvêa foi o nome escolhido pela chapa “Resgate Tricolor”, enquanto Olten Ayres de Abreu Júnior estará à frente do “Juntos pelo São Paulo”.

Roberto Natel é atual vice-presidente e está rachado com Leco há anos. E por isso resolveu se lançar a candidato a presidente do clube.

Julio Casares

Julio Casares – Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Julio Casares é conselheiro vitalício e membro do Conselho de Administração, órgão presidido por Leco, e apoiou o atual presidente na última eleição. O candidato a presidente do Conselho na sua chapa é Olten Ayres de Abreu Junior.

Apoiado pela base política de Leco, Casares não é o nome preferido do atual presidente, mas reúne diferentes partidos do Conselho.

Foi vice-presidente na gestão do ex-presidente Carlos Miguel Aidar, que renunciou em outubro de 2015 sob denúncias de corrupção. Expulso do Conselho Deliberativo em 2016 por causa da briga com ex-vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro, Aidar segue como membro do Conselho Consultivo, órgão formado por ex-presidentes da diretoria e do Conselho Deliberativo.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.