Samuel Andrade celebra assinatura de contrato profissional

FOTO CRÉDITO: MICHEL LAMBSTEIN

Samuel Andrade nome novo para o torcedor, mas para a categoria sub-20 foi um dos destaques da equipe no Campeonato Paulista no qual ajudou o time a chegar na terceira fase.

Meio Campista e camisa 10, Samuel foi para o time principal do XV de Piracicaba, aos 19 anos, no qual entrou em alguns jogos durante a primeira fase da Copa Paulista. A boa impressão só aumentou durante os treinamentos, o que fez com que o treinador utilizasse o atleta em certas rodadas da competição, algumas, inclusive, como titular.

A sua estreia no time principal foi no dia 04 de agosto, diante do Rio Claro no Dr. Augusto Schimidt Filho, na casa do adversário, quando entrou no lugar de Kadu Barone, na ocasião o Nhô Quim venceu pelo placar de 2 a 1.

Samuel foi titular em dois jogos na Copa Paulista, diante do Noroeste e Nacional.

Como os dois últimos confrontos citados acima aconteceram no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, o meio-campista pôde sentir de perto o calor da torcida quinzista. Os momentos se tornaram ainda mais especiais por conta dos placares favoráveis aos donos da casa, que triunfaram por 2 a 1 e 4 a 1. “Estou aqui há mais de um ano e já pude sentir o carinho dos torcedores desse clube, o qual aprendi a amar”, disse o jogador, que é de Americana.

Além das oportunidades em campo dadas por Pugliese, o atleta tem outro motivo para comemorar: a assinatura do seu primeiro contrato profissional, que ocorreu na última semana. O documento é válido até primeiro de novembro de 2021. “Foi uma emoção muito grande para mim. É muito gratificante realizar um sonho de menino. Acredito que o trabalho no Sub-20 foi bem feito por todos e isso fez com que eu pudesse estar vivendo esse instante”, falou Samuel.

Os aprendizados na nova rotina, ao lado de jogadores mais experientes, têm sido constantes. “Esse é um grupo diferenciado, o qual eu tenho muita alegria em fazer parte. Há cobrança sim, até pelo fato de eu ser mais novo e ter ainda muito o que evoluir, mas todos me passam muita tranquilidade e me dão muita força para poder desempenhar meu futebol”, concluiu o meio-campista, que se prepara visando as semifinais da Copa Paulista, perante o Mirassol.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.