Samuel Andrade prorroga contrato e Tiago assina contrato profissional

Foto Crédito: Elcio Fabretti

O ano de 2020 para garotos formados nas categorias de base do XV de Piracicaba, tem sido muito bom, principalmente para um deles Samuel Andrade, que de meia passou a jogar de volante.

Aos poucos foi ganhando a titularidade no time comandado por Tarcisio Pugliese. O jogador fez o gol que deu a vitória do alvinegro na Copa do Brasil por 1 a 0, em cima do Londrina e levando o clube à inédita segunda fase da competição.

O XV de Piracicaba anunciou a renovação de contrato de Samuel Andrade, no qual prorrogou por mais dois anos, com vencimento passando do dia 30/11/2021, para 30 de novembro de 2023. Outro atleta que já está integrado ao elenco profissional, mas não tem atuado, é o lateral-esquerdo Tiago.

Tiago assinou seu primeiro contrato profissional, válido até 30/11/2022 (o amador ia até 07/06/2022).

Tiago teve seu primeiro contrato profissional assinado – Foto Crédito: Vitor Prates

“Para mim isso representa um objetivo pessoal alcançado. Até aqui, vivi uma trajetória muito boa no XV, onde pude me destacar individualmente e coletivamente, o que resultou na minha subida ao profissional. Tem sido uma experiência maravilhosa, estou aprendendo muito. Espero ajudar bastante os meus companheiros para atingirmos o sucesso”, disse Tiago, 18 anos, que chegou ao Nhô Quim na metade do ano passado, com o Paulista Sub-20 em andamento.

O atleta foi o titular da posição na disputa da última edição da Copa São Paulo Júnior, a qual o volante poderia participar, porém já havia sido puxado de forma definitiva para o elenco comandado por Tarcísio Pugliese. “É um momento gratificante na minha carreira, de valorização. Fico feliz com essa renovação e em poder fazer parte da história do clube. Quero conquistar muito mais com essa camisa de enorme tradição”, falou Samuel Andrade.

“Há muito tempo o XV não tinha tantos jogadores oriundos das suas categorias de formação no time principal. Isso mostra o quanto estamos olhando com carinho para a base, e o mais importante é que eles estão dando a resposta dentro de campo”, falou o gestor de futebol Beto Souza.  Com a paralisação do Paulistão A2, as atividades no clube estão suspensas e os atletas estão seguindo, em suas casas, uma planilha de treinos físicos estipulada pela comissão técnica.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.