São Caetano anuncia desistência da Série D, vaga não fica com o XV

FOTO CRÉDITO: RESENHA IMAGENS

A quarta feira, 22 de abril foi agitada nos bastidores. No início da manhã o São Caetano anunciou em nota a imprensa que teria desistido de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, no qual aderiu ao conquistar a Copa do Paulista em 2020.

O XV de Piracicaba que ficou com o segundo lugar e disputou este ano a Copa do Brasil chegando a segunda fase, entrou em contato com a Federação Paulista de Futebol, para saber quais chances o Nhô Quim tinha de disputar a competição nacional. A entidade negou qualquer chance.

Segundo o Departamento de Competições da Federação Paulista de Futebol, “Cada clube pode disputar apenas uma competição e o XV de Piracicaba já disputou a Copa do Brasil”. Com isso a vaga do Estado de São Paulo no Campeonato Brasileiro Série D de 2020, deverá ficar com o E.C.São Bernardo, já que o terceiro colocado Mirassol já tem vaga na competição.

Caso o time do ABC não queira disputar o Brasileiro da Série D, a vaga ficará com o quinto colocado e assim respectivamente.

O XV de Piracicaba aguarda a volta da Série A2 do Campeonato Paulista, no qual ocupa a quinta colocação e brigar pelo acesso.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.