Secretário de Esportes participa de Fórum do Setor Produtivo do Esporte

Foto: Divulgação

O secretário municipal de Esportes, Pedro Mello, participou na segunda-feira (09/12) do Fórum do Setor Produtivo do Esporte, organizado pela ABRIESP – Associação Brasileira da Indústria do Esporte. Realizado em São Paulo, o evento reuniu profissionais do setor, secretários de esporte e membros dos sindicatos associados à área e os temas abordados foram: Fontes de Captação de Recursos Públicos, Aumento Orçamentário, Normalização de Produtos, Inovação Tecnológica, Exportação, Infraestrutura Esportiva e Financiamento.

Durante todo o dia, os participantes discutiram sobre as necessidades e novas alternativas de financiamento, custeio e gestão esportiva, assim como mecanismos de utilização desses recursos para baixar os custos de estruturas esportivas. O Fórum também promoveu um intercâmbio maior entre os países que integram o Brics (Brasil, Rússia, Índia e China).

“O saldo do encontro foi positivo. Sempre é importante participar desse tipo discussão, principalmente neste momento que a área do esporte enfrenta cortes financeiros significativos no âmbito federal. Esses encontros contribuem para que os gestores busquem alternativas de financiamento, levando em consideração sua realidade”, destacou Pedro Mello que foi acompanhado no evento por João Francisco Rodrigues de Godoy, o Johnny, conselheiro do CREF-SP (Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região).

Fonte:Leandro Bollis/SELAM

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.