Seis meses fora dos gramados.

Foto: Líder

A tarde de segunda-feira, 25 de janeiro foi de tensão no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, no treino realizado pelo time o lateral direito Claudio Canavarros, caiu no meio do gramado na hora que a equipe estava fazendo o treinamento.

O jogador foi logo socorrido pelos funcionários do clube. Canavarros foi levado para o Hospital da Santa Casa, na UTI, depois foi transferido para o Emcor (Emergência do Coração), de Piracicaba, onde permaneceu internado durante a noite.

Na tarde desta terça-feira, 26 de janeiro os médicos do XV de Piracicaba Dr. José Roberto Alleoni e Raphael Salvador concederam uma entrevista coletiva sobre o acontecimento com o lateral-direito Canavarros que foi vítima de parada cardíaca, após ter sofrido um mal súbito em treino realizado na segunda-feira (25).

Segundo os médicos do clube, a projeção que o atleta fique afastado dos gramados por seis meses para tratar do problema.

Canavarros segue internado e respirando com o auxílio dos aparelhos na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Emcor (Emergência do Coração), de Piracicaba, sem risco de morte.

Alleoni disse que o jogador está entubado e que o momento é de se aguardar de 12h a 36h nestas condições para que os médicos especialistas chamam de “economia do coração e cérebro”, após esse períodos, os cardiologistas irão avaliar a condição do atleta, completou o médico.

Canavarros não teve nenhuma lesão no coração e por precaução ficará afastado de qualquer atividade física por seis meses. O médico e cardiologista do clube, Raphael Salvador disse que não tem explicação para o que aconteceu com o lateral, isso pode acontecer mesmo que nada tenha dado nos exames que o jogador fez antes de assinar com o XV.

Canavarros chegou ao XV de Piracicaba depois de ter disputado o Campeonato Brasileiro da Série D com o Internacional de Lages/SC. O lateral vem por empréstimo ao XV.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.