Selam desenvolve escolinha de voleibol para terceira idade

Foto: SELAM

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), dará início na próxima sexta-feira (10) o projeto “Escolinha de Voleibol Adaptado na Terceira Idade”. Destinada a pessoas na faixa etária a partir dos 60 anos (masculino e feminino), a iniciativa tem o objetivo de formar atletas para que possam integrar a Seleção Piracicabana nas competições realizadas ao longo do ano.

As aulas serão realizadas as sextas-feiras, das 8h às 9h30, no Mini-Ginásio de Esportes Garcia Neto, sob supervisação do professor da Selam e treinador das equipes de Piracicaba – masculino 60 e 70 anos, Erlo Muniz.

De acordo com a professora Marlene de Lima, que ao lado de Renata Ganciar coordenada a Seleção Piracicabana, o projeto visa, por meio de um trabalho especifico de formação esportiva na modalidade de voleibol adaptado, formar atletas a curto e médio prazo para que possam integrar as equipes de Piracicaba nas competições regionais e estaduais. “Queremos incentivar a prática esportiva na terceira idade e, por isso, a Selam está dando essa oportunidade para as pessoas que tem vontade e quer conhecer a modalidade”.

Os interessados devem comparecer ao local de treinamentos a partir desta sexta-feira (10) com roupa esportiva.

Fonte: Leandro Bollis/SELAM

Publicidade

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.