Selam já prepara mais uma edição da Olimpíada Municipal da Terceira Idade

Foto: Selam (Arquivo)

A comissão organizadora da Olimpíada Municipal da Terceira Idade esteve reunida na última segunda-feira (7) com os grupos da terceira idade do município para realização do congresso técnico da competição que em sua 14ª edição acontece de 22 de agosto a 26 de setembro. O encontro ocorreu no prédio do Centro Civico.

O objetivo da competição é valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social de pessoas idosas. Durante o encontro, foram passadas informações sobre a competição como prazo de inscrições, modalidades e regulamento, de acordo com a professora da Selam, Renata Ganciar.

Farão parte da Olimpíada Municipal da Terceira Idade as modalidades de atletismo, basquete, bocha, buraco, caminhada, cacheta, damas, dança de salão, dominó, malha, miss e mister, natação, quimbol, tranca, truco, tênis (mini-tênis), tênis de mesa, voleibol adaptado e xadrez.

Em 2017, a Olimpíada contou com a participação de aproximadamente 40 grupos totalizando cerca de duas mil pessoas ao longo de quase um mês de competições. 

A competição é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) e Fundo Social de Solidariedade, em parceria com as secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Saúde, Ação Cultural/Turismo com os grupos de Terceira Idade do município.

Fonte: Leandro Bollis/SELAM

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.