Selecionados para as categorias sub-15 e sub-17 do XV de Piracicaba

Foto Crédito: Felipe Grecco/XV de Piracicaba

As equipes de formação do XV de Piracicaba sempre realizam no início do ano as avaliações, já visando a montagem do elenco para a temporada e desta vez não foi diferente, com as equipes sub-15 e sub-17.

De acordo com o supervisor das categorias de formação, Carlos Querino, foram feitas em torno de 250 inscrições para as seletivas dos garotos nascidos entre os anos de 2002 e 2005.

“A grande procura pelas avaliações foi boa para nós, pois gera uma concorrência, fazendo com que os atletas que já fazem parte do nosso plantel se empenhem ainda mais para continuarem no clube para a disputa do Campeonato Paulista”, afirmou Querino.

Segundo o técnico do Sub-15, Rafael Vinícius, 18 atletas foram pré-aprovados em um primeiro momento. Já em uma segunda ocasião, esse número caiu para nove. Esses jogadores participarão dos treinos de preparação para o Campeonato Paulista da categoria, junto com os remanescentes do ano passado. A partir de então, serão definidos os inscritos para o estadual.

A procura por avaliações no Sub-15 foi muito positiva, mas a categoria tem tido empecilhos para achar atletas para desempenharem determinadas funções, como ressalta Vinícius. “Hoje em dia, há uma dificuldade muito grande em encontrar meninos que atuem nas posições defensivas. No caso de zagueiros e lateral-direito a procura foi bem abaixo esse ano”, destacou.

No Sub-17, o comandante Wagner Moraes diz que na avaliação inicial da categoria, que também se prepara tendo em vista a disputa do Campeonato Paulista, foram selecionados 17 atletas.

Desse montante, cinco foram escolhidos para seguirem em treinamentos com o plantel de 2018. “O campeonato se inicia em pouco tempo, por isso nós precisamos passar para esses novos garotos nossa forma de jogar, prepará-los fisicamente e tecnicamente, para iniciarmos bem o torneio”, complementou.

O Campeonato Paulista sub-15, sub-17 e sub-20 tem início em abril.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.