Sesc Piracicaba – “Edição 28: A trajetória do esporte”.

Foto Divulgação: Sesc Piracicaba

Em agosto, mês dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a programação esportiva das unidades do Sesc São Paulo continua sob inspiração do maior evento esportivo do planeta. Até dezembro deste ano, por meio do projeto “Edição 28: A trajetória do esporte”, a rede de unidades do Sesc no estado leva ao público a possibilidade de conhecer e praticar modalidades olímpicas e paralímpicas, além dos esportes que buscam integrar o rol de Modalidades Olímpicas nas edições dos Jogos de 2020 e 2024.

“Edição 28: A trajetória do esporte” tem esse nome por conta de neste ano ser realizada a 28ª edição dos Jogos Olímpicos da era moderna. A iniciativa busca sensibilizar as pessoas para a importância da inclusão do esporte e da atividade física no dia-a-dia, aproveitando o clima favorável que a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos no país proporciona. Outro aspecto importante do Edição 28 é promover a reflexão sobre o esporte e suas relações com aspectos socioculturais.

Para tanto, unidades do Sesc na capital, Grande São Paulo e interior do estado recebem atividades esportivas, além de aulas abertas, clínicas, vivências, apresentações e bate-papos com importantes nomes do esporte nacional.

“As ações do Edição 28 contribuem para a ampliação do conhecimento sobre o esporte e para a reflexão desse fenômeno como elemento social, cultural e educativo”, afirma a assistente técnica da Gerência de Desenvolvimento Físico Esportivo Alessandra Galvão. “É o momento para diversificarmos as possibilidades de atividades, contribuindo com o acesso à experimentação e com a inclusão do esporte no dia a dia.”

Vale destacar que o Edição 28 é uma é uma ação para a campanha Move Brasil, cuja iniciativa vai no mesmo sentido de aumentar o número de praticantes de esportes e atividade física no país até este ano.

PROGRAMAÇÃO EM PIRACICABA

Rua Ipiranga, 155 – Centro.

RÚGBY

Em uma variação do formato tradicional do rugby, duas equipes avançam na tentativa de marcar pontos, passando uma bola oval de mão em mão.

De 2 a 6, terça e quinta, 14h às 18h e 18h30 às 19h30.

Quarta e sexta, 14h às 18h.

Sábado, 9h15 às 13h.

Praça. Livre para todos os públicos.

BOXE

Esporte de combate no qual os lutadores usam apenas os punhos para defesa e ataque.

De 9 a 13, terça e quinta, 14h às 18h e 18h30 às 19h30.

Quarta e Sexta, 14h às 18h.

Sábado, 9h às 13h.

Praça. Livre para todos os públicos.

JUDÔ

O atleta deve derrubar o adversário com as costas voltadas para o chão, imobilizá-lo por 20 segundos ou forçá-lo a desistir.

De 16 a 20, terça e quinta, 14h às 18h e 18h30 às 19h30.

Quarta e sexta, 14h às 18h.

Sábado, 9h15 às 13h.

Ginásio. Livre para todos os públicos.

TÊNIS

Com uma raquete, os atletas devem lançar a bola, por cima da rede, na área do adversário, marcando ponto quando o rival não consegue devolvê-la.

De 23 a 27, terça e quinta, 14h às 18h e 18h30 às 19h30.

Quarta e sexta, 14h às 18h.

Sábado, 9h às 13h.

Ginásio. Livre para todos os públicos.

Fonte: Rafaela Ometto/Assessoria de Imprensa – Sesc Piracicaba.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.