Sesc Verão – Corrida e modalidades paradesportivas são destaques em fevereiro.

Foto: Divulgação

A 21ª edição do Sesc Verão continua nas unidades do Sesc SP até 28 de fevereiro com programação que convida o público a conhecer e vivenciar as diferentes modalidades olímpicas e paralímpicas. Em Piracicaba, os destaques do mês vão para as vivências e exercícios específicos para corrida, rugby e handebol em cadeira de rodas e a presença da atleta paralímpica de natação e campeã nas Olimpíadas de 2000 e 2004, Fabiana Sugimori, com bate-papo e vivência no dia 27/2, às 10h.

Norteada pelo tema “Qual o Esporte que te Move?”, a programação do Sesc Verão 2016 busca sensibilizar as pessoas para a importância da inclusão do esporte e da atividade física no dia-a-dia. A programação em todas as unidades da rede é inspirada nos Jogos Olímpicos Rio 2016, o maior evento esportivo do planeta. Para o diretor regional do Sesc SP, Danilo Santos de Miranda, “como o esporte está, literalmente, ‘em jogo’, o projeto busca também reforçar o propósito do Sesc como instituição de difusão da cultura esportiva, trazendo o esporte institucionalizado, codificado e apresentado nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, de maneira aprofundada e qualificada, democrática, possível e acessível para todas as pessoas”.

Além das atividades como slackline, handebol, basquete, mini esportes, hidroanimação, ritmos dançantes, entre outras, a unidade de Piracicaba segue com as exibições de três documentários da Mostra “Memória do Esporte Olímpico Brasileiro”, que são curtas e médias metragens que resgatam a história dos grandes atletas que representaram o País nos Jogos Olímpicos. “A Valsa do Pódio”, com direção de Bruno Carneiro e Daniel Hanai, será exibido no Teatro em 2 de fevereiro, às 19h30, e conta a história da brasileira Terezinha Guilhermina, que nas Paralimpíadas de Londres, em 2012, confirmou ser a corredora com deficiência visual mais rápida do mundo. Neste ano, a atleta conquistou, ao lado de seu guia, dois ouros nas provas de 100m e 200m rasos para cegos, além de protagonizar uma cena emocionante na prova dos 400m. Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência.

SERVIÇO
O que: Sesc Verão 2016
Quando: Até 28 de fevereiro
Quanto: Grátis. Livre para todos os públicos.
Consulte a programação completa em: http://www.sescsp.org.br/programacao/80178_SESC+VERAO+2016
Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro / Piracicaba-SP

Fonte: Rafaela Ometto/Asseria de Imprensa do Sesc Piracicaba.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.