Sétima edição do Interpira acontece neste fim de semana em Piracicaba

O fim de semana será de muito esforço e suor para cinco faculdades de Piracicaba com a realização da 7ª edição do InterPira – Jogos Universitários durante os dias 28, 29 e 30 de abril, evento organizado pelas associações atléticas acadêmicas em parceria com a Prefeitura do Municipio de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras). Participam do evento as associações da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP), Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP/UNICAMP), Escola de Engenharia de Piracicaba (EEP), IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo) – campus Piracicaba, Faculdade de Tecnologia de Piracicaba (FATEC) e Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep).

A expectativa de público para a competição é de aproximadamente mil pessoas por dia e a cerimônia de abertura acontece nesta sexta-feira (28), a partir das 19h no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas. No total, serão onze modalidades em disputa e, segundo a organização, a competição tem como objetivo principal mostrar que os universitários são engajados com práticas esportivas e sociais contribuindo assim com um ambiente de integração entre os mesmos e a sociedade de Piracicaba.

No passado, três faculdades disputavam e organizavam esse torneio como meio de integração tendo como época mais sólida os anos 80, no qual se movia mais de 500 universitários a prática esportiva. Eventualmente o torneio perdeu força no inicio do século 21 e deixou de existir. Entretanto no presente e com parceria da Selam, o torneio esta com força total já com três edições bem sucedidas.

As modalidades em disputa neste ano são: futebol masculino e feminino, futsal masculino e feminino, basquete masculino e feminino, handebol masculino e feminino, vôlei masculino e feminino, atletismo masculino e feminino, natação masculino e feminino, tênis de mesa masculino e feminino, xadrez, cabo de guerra e truco.

Serão utilizados os espaços esportivos municipais como o Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, Ginásio de Esportes Garcia Neto, pista de atletismo do Barão da Serra Negra e piscina municipal do Complexo Municipal Dr. Samuel de Castro Neves, além do campo de futebol da própria Esalq.

Serviço:
Cerimonia de abertura do InterPira 2017
Sexta – 28 de Abril
Horário – 19h
Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas

Fonte: Leandro Bollis/SELAM

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.