Só sobrarão dois!

O Campenato Paulista 2020 recomeçou e agora as emoções chegam pra valer, pois, até o dia 8 de agosto, conheceremos o grande campeão do Estado. As semifinais serão neste final de semana e as finais serão na quarta-feira (dia 5) e sábado (dia 8). E nesse embate, os grandes buscam confirmar o favoritismo, enquanto os pequenos clubes lutam para tentar surpreender a lógica.

As semifinais já foram uma mostra de que nem sempre o “normal” prevalece. Dois grandes já caíram: São Paulo e Santos. Palmeiras e Corinthians seguem na luta pelo título, mas também não tiveram muitas facilidades para superarem, respectivamente, a Santo André e RB Bragantino.

O Tricolor, com seus problemas diretivos e financeiros, escancarou também suas limitações técnicas e foi despachado pelo esforçado Mirassol, que fez 3 a 2 em pleno Morumbi e conquistou um feito histórico de chegar às semi do Paulistão. O São Paulo, assim, segue sua vida e sua fila – não ganha o Paulistão desde 2005.

Já o Santos, que atravessa uma das maiores crises financeiras de sua linda história, com jogadores entrando aos montes na Justiça por falta de pagamento de salários, foi desclassificado por 3 a 1 diante de uma Ponte Preta que, de candidata à rebaixada antes da pandemia, chega com justiça entre os quatro melhores.

Agora, a expectativa é pelo “mata” das semifinais, neste domingo, dia 2, quando só sobraão dois, os finalistas. O Corinthians recebe o Mirassol, na Arena Itaquera, às 16h, com amplo favoritismo. No mesmo dia, às 19h, o Palmeiras recebe a Ponte Preta no Allianz Parque também em condição de favorito. Isso, porém, na teoria, porque Mirassol e Ponte já provaram que podem surpreender.

TROFÉU DO INTERIOR –  Red Bull Bragantino e Botafogo definem o segundo finalista do Troféu do Interior neste sábado (dia 1º), às 21h, no Canindé, em São Paulo. A partida terá transmissão do Sportv e o vencedor fará a final contra Inter de Limeira ou Guarani, que se enfrentam no mesmo dia, às 11h, em Araraquara.


Colunista – Alexandre Nascimento – Chefe do Setor de Eventos da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras)

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.