Sub-15 e sub-17 jogam em Americana. Sub-20 recebe a Ferroviária no Barão

Foto Crédito: Vitor Prates

Neste sábado, 18 de maio das três equipes das Categorias de Formação do XV de Piracicaba entram em campo para mais um compromisso pelo Campeonato Paulista. Sub-15 e sub-17 jogam em Americana, contra o Rio Branco, enquanto o sub-20 recebe no Barão da Serra Negra, a Ferroviária.

Sub-15:

A equipe comandada por Rafael Vinícius vem de uma importante vitória na última rodada no qual coloca de vez o time para brigar pelas primeiras colocações. O infantil alvinegro, vai até a cidade de Americana, ás 09h, enfrentar o Rio Branco, no Estádio Décio Vitta.

Na classificação do Grupo 06, o líder é o Primavera com 12 pontos, seguido de Guarani e Independente com 11. O XV de Piracicaba é o quarto colocado que soma 08. Paulista de Jundiaí e Rio Branco, estão com 04 pontos ganhos. A equipe do União Barbarense é o lanterna ainda não somou pontos.

Na história dos confrontos entre XV de Piracicaba e Rio Branco, nesta categoria foram, 26 jogos, com 07 vitórias do Nhô Quim, 14 vitórias do Tigre e 05 empates.

 Sub-17:

Foto Crédito: Vitor Prates

A briga pelas primeiras posições no sub-17, está acirrada e para buscar mais três pontos, a equipe comandada por Wagner de Moraes, joga ás 11h00 no Estádio Décio Vitta, em Americana diante do Rio Branco

O líder do Grupo 06, é o Paulista de Jundiaí com 13 pontos, seguido de Primavera, Guarani e XV de Piracicaba, todos com 09 pontos. O Independente aparece na quinta colocação somando 06 pontos. O Rio Branco é o sexto colocado, com 04 pontos ganhos. Na lanterna da chave está o União Barbarense com 03.

Na história dos confrontos, foram 26 jogos, sendo 08 Vitórias do XV de Piracicaba, 11 Vitórias do Rio Branco e 07 Empates.

Sub-20:

Foto Crédito: Vitor Prates

Depois de fazer sua estreia no comando da equipe, no empate fora de casa contra o Capivariano, Denis Augusto reestreia no Barão da Serra Negra, neste sábado, 18 diante da Ferroviária, por mais uma rodada do Campeonato Paulista, ás 15h00 no Barão da Serra Negra, com entrada Franca.

No Grupo 02, a Ponte Preta lidera com 12 pontos ganhos, seguido da Ferroviária com 10, o Capivariano ocupa a terceira posição com 08 pontos. O Velo Clube é o quarto com 07, seguido de Rio Claro e XV de Piracicaba que somam 06 pontos. Em sétimo, está o Botafogo de Ribeirão Preto com 05 e o São Carlos aparece na lanterna do grupo com 01 ponto.

Na história dos confrontos foram, 06 jogos, 03 Vitorias do XV de Piracicaba, 02 Vitórias da Ferroviária e 01 Empate.

Reforços

O XV conta com alguns reforços para a disputa do Paulista, atletas que retornaram ao clube após período em outras grandes equipes do futebol brasileiro. O atacante Eduardo esteve no América/MG, não teve sua transferência sacramentada e voltou ao Nhô Quim. O jogador tem três gols em seis rodadas no estadual Sub-15. O também atacante Bruno Fares, irmão de Agnaldo, que atua no time profissional, defendeu o Cruzeiro e agora integra o elenco Sub-17 quinzista.

O Sub-20 tem caso semelhante: o volante Grígor foi para o Corinthians e em breve deve estar regularizado para defender o Alvinegro Piracicabano novamente. Os atacantes Felipe e Luís Eduardo, ainda em 2018, seguiram em definitivo ao Atlético/MG, com o XV tendo direito à parte dos direitos econômicos em um possível contrato futuro. Se enquadram ainda neste caso, os goleiros Gabriel Fernando (Ponte Preta), Mateus Oliveira e Pedro (Palmeiras).

O zagueiro Kaique Mafaldo, que se sagrou campeão da Copa do Brasil pelo Palmeiras, em seu primeiro ano como Sub-20, na noite da última quinta-feira, 16, junta-se aos três arqueiros citados acima, com o mesmo panorama. Os atletas de base que já possuem contratos profissionais e a porcentagem dos direitos econômicos definida são: os zagueiros Kaio Ellyson (que vestiu as cores do Palmeiras e desta vez foi emprestado ao América/MG), Carlos Eduardo (Corinthians) e Guilherme (Grêmio) e o meio-campista Bruno Moraes (Catanduvense).

Publicidade

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.