Sub-20 do XV de Piracicaba retorna aos trabalhos visando a Copa São Paulo

Foto: XV de Piracicaba

Depois de fazer uma excelente campanha no Campeonato Paulista sub-20, a equipe do XV de Piracicaba retornou aos trabalhos visando a disputa de mais uma Copa São Paulo de Futebol Jr de 2019, que começa no início de janeiro.

A equipe sub-20 terá como treinador Xandão, que chegou a terceira fase do estadual deste ano.

Para estar apto a ser inscrito no torneio, o atleta deveria ser registrado junto a Federação Paulista de Futebol até o dia 13 de setembro. Desta forma, o grupo do Alvinegro será o mesmo que terminou o Paulista, com a integração de oito jogadores que subiram da categoria Sub-17. São eles: o goleiro Daniel; o lateral-direito Yan Silva; o lateral-esquerdo Matheus Souza; os zagueiros Brasília e Vitor Hugo; os meio-campistas Luan e Wendel; e o atacante Igor.

“Demos 20 dias de descanso aos atletas para zerá-los fisicamente, visando o período até o término da Copa São Paulo Júnior. Espero que consigamos fazer uma grande competição para que alcancemos nossos objetivos”, disse o treinador quinzista, que conta com cinco jogos-treino agendados ainda este ano. “A Copa São Paulo tem jogos em sequência e nós procuramos fazer o mesmo com essas atividades marcadas, onde iremos definir a nossa equipe ideal”, completou.

O Nhô Quim enfrenta no CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen o Manthiqueira, no próximo dia 24, sábado, às 14h30, e o São Bento, uma semana depois, às 10h00. No dia 15 de dezembro, sábado, às 10h00, o adversário será o Botafogo, em Ribeirão Preto. Já no dia 19, quarta-feira, o Alvinegro volta a atuar em seu CT diante do Capivariano, às 10h00. O último desafio agendado, ainda sem horário definido, é contra a Ferroviária, no dia 22, sábado, em Araraquara.

“A intenção é que possamos repetir as boas atuações que tivemos no Campeonato Paulista e que se diminuam os erros que foram cometidos, para que obtenhamos sucesso. Com bons desempenhos coletivos, a individualidade do jogador aparece e quem tem a ganhar são o clube e os próprios atletas, que irão se valorizar”, externou Xandão. A Federação Paulista de Futebol deve divulgar nas próximas semanas as sedes e os componentes de cada grupo do certame.

Publicidade

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.