Sub-20 do XV de Piracicaba vence na estreia do Campeonato Paulista

Foto Crédito: Miguel Blumer

Na estreia do Campeonato Paulista Sub-20, o XV de Piracicaba conquistou nesta sexta-feira (23) a vitória por 2 a 1, em cima do Elosport, em Capão Bonito.

Os gols da vitória do XV de Piracicaba, foram marcados por Gabriel aos 19 e 42 minutos do segundo tempo.

A equipe comandada por Denis Augusto, volta a campo, no próximo dia 30 de novembro, às 15h no Barão da Serra Negra, diante do Guarani.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Nhô Quim marcou presença no campo de ataque durante a maior parte do jogo e as oportunidades de gol começaram a surgir. O Elosport, por outro lado, procurava buscar os contra-ataques. Assim o primeiro tempo se desenhou, sem as equipes chegarem ao objetivo de balançar as redes. O panorama da partida não se alterou muito no segundo tempo e o Alvinegro Piracicabano teve ótima chance logo aos seis minutos.

Luan recebeu na marca do pênalti, bateu para o gol e foi bloqueado pela defesa. O próprio meio-campista pegou o rebote e finalizou de pé direito. Juan defendeu. De tanto insistir, o XV inaugurou o placar aos 20 minutos. Gabriel Lima chamou a responsabilidade, arrancou, passou pela defesa rival e tocou na saída do goleiro: 1 a 0. O Elosport respondeu dez minutos depois. Willian invadiu a área quinzista e saiu de frente para Sandro, que fez grande defesa.

Afonsinho, no entanto, pegou a sobra e concluiu para o gol: 1 a 1. Aos 40, Fábio bateu forte da entrada da área e Sandro fez bela intervenção. Aos 42, pintou a estrela do piracicabano Nícolas, que passou a semana tratando com o fisioterapeuta Gabriel Gonzalez e só foi confirmado na viagem na véspera do embate. O atacante saiu do banco de reservas e aproveitou cruzamento de Maurício, outro que começou como suplente, para fazer de pé direito, de primeira: 2 a 1.

Ficha técnica

Campeonato Paulista Sub-20 – 1ª fase – 1ª rodada

Elosport 1×2 XV de Piracicaba

Data – 23/10/2020
Horário – 15h00
Local – Estádio Municipal José Sidney da Cunha, Capão Bonito
Árbitro – Isaque Xavier de Camargo
Assistentes – José Jenilton dos Santos Vasconcelos e Fernando Alves de Morais Santos
Quarto árbitro – Flávio Nascimento Flores Helena

Gols – Afonsinho aos 30′ 2/T (ELO); e Gabriel Lima aos 20′ e Nícolas aos 42′ 2/T (XVP)

Cartões amarelos – Caíque Santana, Diego e Igor (ELO); e Wendel e Felipe Benedetti (XVP)

Elosport – Juan; Daniel (João Vitor), Kayque Cardoso (Luiz Gustavo), Diego e Danilo; Caíque Santana, Fabrício e Matheus (Fábio); Afonsinho, Wesley (Willian) e Igor   Técnico: Maicon Alexandre

XV de Piracicaba – Sandro; Ryan, Guilherme, Diogo Rollo e Ismael; Wendel (Vitor Alves), Felipe Benedetti e Luan; Gabriel Patreze (Neposiano), Eduardo (Maurício) e Gabriel Lima (Nícolas)  Técnico: Denis Augusto

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.