Sub-20 do XV encerra jogos-treinos e visa estreia na Copa São Paulo de Futebol Jr

A equipe sub-20 do XV de Piracicaba, encerrou no sábado, 22 de dezembro seu último jogo-treino, visando a preparação do time para a Copa São Paulo de Futebol Jr, que se inicia em janeiro.

Os comandados de Xandão, realizaram cinco jogos-treinos (sem contar com o coletivo que aconteceu contra o profissional), os adversários foram Manthiqueira, São Bento, União Barbarense, Botafogo e Ferroviária.

Este último foi na cidade de Araraquara, contra a Ferroviária, na Arena da Fonte Luminosa, e o time da casa venceu por 3 a 1. O gol do Nhô Quim foi marcado por Erison.

O técnico Xandão avaliou a atividade como positiva, pois, segundo ele, o resultado é o que menos importa nesse tipo de atividade. “Conseguimos criar bastante oportunidades de gol e tivemos a chance de sair com a vitória. Infelizmente, sofremos dois gols quando a partida já se encaminhava para o seu final, mas acredito que a equipe chega pronta e preparada para a Copa São Paulo”, disse o treinador, que analisou também os demais duelos neste período.

“Foram muito proveitosos. Independente dos placares, o que eu levo em conta é a evolução do nosso elenco, como os atletas vêm desenvolvendo o sistema de jogo”, falou. Houveram ainda três confrontos no CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen (1 a 2 Manthiqueira; 2 a 2 com o São Bento; e 1 a 0 sobre o União Barbarense) e outro fora de casa (1 a 2 Botafogo/SP). O plantel do Nhô Quim retorna aos treinos no próximo dia 26, parando apenas, na sequência, no dia 1.

A estreia pelo grupo 13 do torneio de base de maior visibilidade do Brasil está marcada para o dia 3 de janeiro, quinta-feira, quando enfrenta o Capivariano, às 19h15, na Arena Capivari. Além dos donos da casa, o Alvinegro Piracicabano ainda irá encarar Palmeiras e Galvez/AC nesta chave. Os dois primeiros colocados avançam para a fase eliminatória da competição. A 50ª edição da Copinha, como é carinhosamente chamada, contará com 128 agremiações.

Publicidade

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.