Tarcísio Pugliese novo treinador do XV de Piracicaba

Foto: Rodolfo Geraldi, Arnaldo Bortoletto, Pugliese, Douglas Pimenta, Ricardo Moura e Luis Guilherme Schno

O XV de Piracicaba, tem novo treinador para o Campeonato Paulista da Série A2, é Tarcísio Pugliese, 38 anos, que já comandou diversos times no futebol brasileiro. O anuncio foi feito na noite de quarta-feira, 14 de novembro.

Formado em Educação Física e Medicina Desportiva pela Unicamp, Pugliese começou sua carreira no futebol em 1999, trabalhando como auxiliar técnico, nas categorias de base da Ponte Preta. Posteriormente, rodou alguns clubes do Brasil, na função de preparador físico, até 2006, como estreou como técnico no Guaçuano, passou por Luverdense, Novo Horizonte-GO, Rio Branco-AC, São José-SP, Nacional-AM, Icasa, Oeste, Caldense, Guarani, Ituano. Seu último time foi o Felcra F.C da Malásia.

Dentre as conquistas, foi com o Luverdense, em 2007 e 2009. No Ituano, disputou a Série D, no qual chegou até as oitavas de final, em 2014.

Em 2015, comandou o Ituano no Campeonato Paulista da Série A1, ficando em 11º. Chegou na final da Copa Paulista, ficando com o vice-campeonato.

No futebol da Malásia, Tarcisio conquistou de forma inédita o acesso do Felcra FC para a elite do futebol nacional, conquistando o vice-campeonato da Premier League da Malásia. Sob o comando de Pugliesi, o Felda realizou 20 jogos com nove vitórias, sete empates e apenas quatro derrotas. Assim terminou a segunda divisão da Malásia com 34 pontos somados.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.