Técnico José Batista analisa 2020 e projeta futuro

Foto Crédito: Assessoria de Imprensa A.D.H. 15 de Piracicaba

A pandemia trouxe prejuízos incalculáveis para todos os setores da sociedade e com as modalidades esportivas amadoras, a realidade não é diferente. O esporte sofre com o cancelamento das competições, a falta de treinamentos e as limitações causadas pelo distanciamento social.

Quando as primeiras notícias da pandemia surgiram no final de março, a Associação Desportiva de Handebol 15 de Piracicaba saiu na frente como a pioneira na adoção de um protocolo de treinamentos desenvolvido especialmente aos atletas e alunos de todas as categorias que integram o Projeto Handebol Futuro. A iniciativa procurou oferecer orientações para que os alunos pudessem praticar atividades físicas monitoradas pelo técnico José Batista e os professores que integram a comissão técnica da entidade esportiva.

Os vídeos gravados pelos próprios alunos foram publicados periodicamente nos canais de comunicação da ADH 15 Pira/CLQ/Selam e podem ser conferidos no Site e nas páginas do facebook e instagram.

Com o sucesso desta iniciativa, a comissão técnica através do trabalho do coordenador técnico do Projeto Handebol Futuro, José Batista, colocou em prática um segundo cronograma, desta vez com aulas teóricas online com o objetivo de incentivar os estudos e a manutenção do contato de seus atletas com a modalidade.

O técnico José Batista disse que as aulas online atendem os objetivos da ADH 15 Pira que tem o compromisso de desenvolver o esporte de base no município de Piracicaba. Essas atividades são fundamentais para incentivar a continuidade das orientações transmitidas de forma digital para 130 alunos que participam do Projeto Handebol Futuro. “A ADH 15 Pira tem responsabilidade social com os alunos que integram as cinco categorias mantidas pela associação desportiva; mirim, infantil, cadete, juvenil e adulto, no masculino e feminino.” – disse Batista.

E mais recentemente, no mês de agosto, o técnico José Batista colocou em prática as aulas práticas online, o que fortaleceu o cronograma das ações desenvolvidas para amenizar os impactos causados pela pandemia.

Apesar das incertezas em relação aos avanços da epidemia para o ano de 2021, o técnico está otimista e espera ter condições de retomar as atividades da ADH 15 Pira o mais rápido possível, inclusive com a volta das competições nas ligas regionais.

“A nossa vontade é enorme, mas sabemos que é preciso ter paciência e continuar respeitando as medidas adotadas de higiene e distanciamento social.” – falou José Batista.

O Projeto Handebol Futuro da ADH 15 Pira/CLQ/Selam é desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal por meio da Selam, a Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras de Piracicaba.

As atividades da Associação Desportiva de Handebol 15 de Piracicaba atendem as determinações do Marco Regulatório, conforme exigido pela Lei Federal 13.019/2014 e Decreto Municipal 1.093, de 1 de julho de 2017, seguindo o Chamamento Público 13/2018, do Processo Administrativo 88.259/2018 (equipe feminina) e Processo Administrativo 88.262/2018 para (equipe masculina).

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.