Titular em todos os jogos da segunda fase, Peri pede atenção redobrada em etapa decisiva da Copa Paulista

FOTO CRÉDITO: VITOR PRATES

Um dos reforços contratados no decorrer da Copa Paulista, Peri chegou ao XV de Piracicaba vivendo uma sequência de feitos atingidos: foram dois acessos no Brasileiro, da Série C para a B, pelo Botafogo/SP em 2018, e da D para a C neste ano, pelo Ituano. Além disso, o lateral-esquerdo ajudou o clube de Itu a chegar às quartas-de-final do Paulistão 2019. Habituado aos momentos decisivos, o jogador pede atenção redobrada na terceira fase do torneio.

O Nhô Quim está no grupo 9 nesta nova etapa da competição, ao lado de Linense, Comercial e EC São Bernardo, seu primeiro adversário. “Os erros têm que ser minimizados ao máximo. Nessa fase que passou, tivemos alguns jogos que deixamos a desejar e não tem mais espaço para erros, tanto na defesa quanto no ataque. Quando houver a oportunidade, devemos concluí-las em gols. Só desta forma obteremos a classificação o mais rápido possível”, externou Peri.

A largada será dada às 15h00 da próxima sexta-feira, 27, no Estádio Municipal Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. “Sabemos que será mais um confronto difícil. O São Bernardo não chegou até aqui à toa, isso mostra competência por parte deles. A preparação tem que ser a melhor possível, para não sermos surpreendidos”, disse o atleta, titular desde a sua chegada, o que abrangeu todas as rodadas da segunda fase do certame.

“Fico feliz em ter jogado todas essas partidas desde que cheguei. Isso é importante para todo jogador, principalmente nessa reta final, que será uma nova fase bem difícil, com equipes de qualidade. O campeonato vai afunilando e a qualidade vai aumentando. Espero estar pronto para chegar dentro de campo e ajudar o XV a conquistar as vitórias”, comentou o lateral-esquerdo, que enalteceu o plantel quinzista e não apontou favoritos na chave.

“Temos um grande time, mas isso tem que ser mostrado em campo. Temos que ter um ponto de equilíbrio fora de casa, sem desperdiçar chances, e dentro de casa não podemos deixar nenhum ponto escapar. Foram boas apresentações longe dos nossos domínios, onde não deixamos de atacar e fizemos muitos gols. Assim tem que ser novamente”, concluiu o atleta, ao lembrar dos triunfos em cima de Água Santa e Nacional, por 3 a 2 e 3 a 0, respectivamente.

Texto: Evandro Pelligrinotti – XV de Piracicaba


Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.