Vale vaga para a final

Foto Crédito: Vitor Prates

A partida acontece neste sábado, 11 de novembro, no Major José Levy Sobrinho, na cidade de Limeira, dois times alvinegros, buscam a vaga para a decisão da Copa Paulista 2017, o XV tenta seu bicampeonato e retornar a Série D do Campeonato Brasileiro. A Internacional busca o título inédito da competição. O Nhô Quim joga por um empate, vitória do Leão por um gol leva a decisão para os pênaltis. Dois ou mais gols de diferença classifica o time de Limeira.

O técnico Evaristo Piza, terá dois desfalques importantes para o segundo jogo da semifinal da Copa Paulista, um é o capitão Mateus Pasinato, que desde de terça-feira (07), está na Inglaterra passando por testes no Brentford. O outro é Bruninho principal artilheiro da equipe com seis gols, sofreu uma entorse no tornozelo direito.

O treinado definiu o time que vai a campo, com Maikon Aquino, no lugar de Bruninho e André Luiz na vaga de Mateus Pasinato. Com essas alterações o XV deve entrar em campo com a seguinte formação: André Luiz; Danilo Melega, Rodrigo, Doni e Pedrinho; Bruno Formigoni, André Cunha e Léo Carvalho; Maikon Aquino, Tito e Rafael Gomes.

Jogando em Limeira o Nhô Quim não perde há seis anos. Na história dos confrontos foram 54 partidas, com 23 vitórias do XV, 17 empates e 14 vitórias da Inter.

André Luiz:

Nossa reportagem conversou com o Preparador Físico do XV de Piracicaba, Cristiano Cavalcanti, que está no clube há cinco anos e passou toda a sua experiência para o jovem goleiro.

“Nesse momento a gente procura trabalhar muito forte, além do que já vinha trabalhando fisicamente, tecnicamente e psicologicamente para que o goleiro se sinta confiante e seguro em um momento difícil. O André é um goleiro frio tranquilo, não costuma ficar nervoso nessas situações a cabeça dele está muito boa, o comportamento durante toda a semana nos agradou e nos passou muita confiança e tranquilidade”.

Cristiano também sobre o ritmo de jogo, já que André não joga desde agosto, quando se apresentou no clube. “Em relação ao ritmo de jogo, realmente interfere no rendimento do atleta no modo geral, porém o atleta que quer vencer na sua carreira profissional ele precisa administrar bem esse momento, então a gente procura ensinar e trabalhar alguns macetes, o que pode ajudar a manter uma concentração firme, e fazer com que a falta de uma sequência de jogos não atrapalhe no rendimento final do atleta”, disse.

O preparador físico também falou que André recebeu bastante força dos companheiros, comissão técnica e diretoria, todos estão acreditando que o goleiro fará uma excelente partida e ajudar o clube a chegar em mais uma decisão.

Publicidade

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*