XV apresenta elenco para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Jr

Foto Crédito: Vitor Prates

O XV de Piracicaba irá disputar mais uma vez a Copa São Paulo de Futebol Jr em 2018. A equipe terá o comando técnico de Diego Favarin e o elenco que defenderá o clube na competição foi apresentado de forma oficial, na tarde desta sexta-feira, 22 de dezembro, na Sala Bauma de Imprensa no Barão da Serra Negra.

O coordenador das categorias de formação, Matheus Bonassi Semmler, o técnico Diego Favarin e o meio-campista João Pedro falaram sobre a preparação e a expectativa para o principal torneio de base do Brasil.

“Agradecemos a diretoria pelos esforços que vem sendo feito para nos dar todo o suporte necessário. Diante disso, nos sentimos na obrigação de desempenharmos um bom papel, não só na Copa São Paulo de Futebol Junior, mas em todas as competições que o clube disputará. Pensamos em atingir um nível para nos classificarmos para a segunda fase e depois disso seguirmos brigando para avançarmos cada vez mais”, disse o treinador.

Mateus falou também sobre o apoio que é fundamental adquirido do aporte de Lei de Incentivo ao Esporte.

“Recebemos muitos materiais após a aprovação do nosso projeto via Lei de Incentivo ao Esporte do Estado de São Paulo, que foi pleiteado pela Associação Amigos do XV, então presidida por nosso saudoso e competente presidente Luiz Antonio Chorilli. Por isso, nas camisas dos uniformes que iremos utilizar durante todo o ano de 2018, há um selo em homenagem a essa figura tão importante”.

Na Copa São Paulo de Futebol Jr, o XV de Piracicaba, disputou 49 jogos, seno 17 vitórias, 12 empates e 20 derrotas.

O Nhô Quim está no Grupo 16, com sede em Itu que tem os seguintes componentes: Vila Nova/GO, Ituano/SP e Santa Cruz/AL. A estreia do time Piracicaba, dia 03 de janeiro, contra o Vila Nova, no Estádio Dr. Novelli Jr.

Lei de Incentivo ao Esporte:

Regulamentada pelo decreto 55.636 de 26/03/2010, a Lei Estadual de Incentivo ao Esporte de São Paulo contempla projetos vinculados às áreas educacional, formação desportiva, rendimento, sociodesportivo, participativa, gestão e desenvolvimento e infraestrutura.

Cada dia mais as empresas reconhecem a importância e os benefícios de ter sua marca associada ao esporte. Leis de incentivo como esta são importantes para promover não só a formação de atletas, mas também o desenvolvimento humano em âmbitos gerais, é uma oportunidade única de contribuir para um bom desempenho do país no quadro de medalhas.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.