XV busca a primeira vitória na segunda fase da Copa Paulista contra o Ituano

Foto Crédito: Vitor Prates (XV de Piracicaba)

O XV de Piracicaba volta a campo nesta quarta-feira, 03 de outubro pela segunda rodada da segunda fase da Copa Paulista. Depois do empate na última partida jogando no Barão da Serra Negra, os comandados de Cléber Gaúcho encaram o Ituano, no Estádio Dr. Novelli Jr, na cidade de Itu, ás 18h00. Atuando em seus domínios o Galo tem 83,33% de aproveitamento. Já o Nhô Quim fora de Piracicaba tem um aproveitamento de 50%.

O técnico Cléber Gaúcho espera que o time repita as boas apresentações que tem demonstrado fora de Piracicaba. “O trabalho foi feito dentro da normalidade, quando se prepara a equipe para atuar como visitante, mas dentro da peculiaridade do bom aproveitamento do Ituano dentro de casa. Estudamos bastante nosso adversário para fazermos um bom encaixe e pontuarmos lá em Itu”, disse o treinador.

Na história dos confrontos das duas equipes pela Copa Paulista, foram 16 partidas sendo 08 vitórias do XV, 03 vitórias do Ituano e 05 empates.

A última derrota do XV de Piracicaba para o Ituano na Copa Paulista, foi em 2011, na ocasião o Galo venceu por 1 a 0. De lá para cá foram seis partidas com quatro vitórias do Nhô Quim e dois empates.

No geral foram 39 jogos, sendo 12 vitórias do XV, com 15 vitórias do Ituano e 12 empates.

Suspenso:

Segundo Ata do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) publicada nesta terça-feira, 2, no site da FPF (Federação Paulista de Futebol), o zagueiro Lucas Mufalo foi suspenso por duas partidas por conta da expulsão na última rodada da primeira fase da Copa Paulista, diante do Rio Claro, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra. Como o atleta cumpriu apenas um jogo desta punição, na última sexta-feira, contra o Taubaté, em Piracicaba, o jogador ainda não estará à disposição do técnico Cléber Gaúcho para o confronto com o Ituano, marcado para às 18h00 desta quarta-feira, 3, no estádio Dr. Novelli Junior, em Itu, pela segunda rodada do grupo 8 da competição.

Emprestado:

Um dos atletas inscritos pelo XV de Piracicaba na lista B, que é ilimitada para jogadores oriundos das categorias de formação que atendem às exigências do regulamento da Copa Paulista, o meio-campista Bruno Moraes, 19 anos, foi emprestado para a Francana, que estava na disputa do Campeonato Paulista – Segunda Divisão (correspondente à quarta divisão estadual). O contrato com o time de Franca vai até 31 de janeiro de 2019.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.