XV classifica as três categorias para a segunda fase do Paulista

Foto Crédito: Vitor Prates

As equipes das categorias de formação do XV de Piracicaba entraram em campo na manhã desta segunda-feira, 09 de julho pela última rodada do Campeonato Paulista, no qual definiu os classificados e os grupos da fase seguinte. As partidas foram realizadas no Barão da Serra Negra.

Além do sub-15 e sub-17 classificados, o sub-20 na semana passada também garantiu sua classificação, o clube não levava as três categorias juntas para a segunda fase desde 2009. Nestes anos uma ou outra categoria acabava se classificando. E depois de nove anos, o alvinegro mostra o forte trabalho desenvolvido no clube.

O sub-15 do XV de Piracicaba precisava somente de um empate para avançar e fez além disso conquistou três pontos ao golear o União Barbarense por 6 a 2, os gols do Nhô Quim foram marcados por Diogo Dantas (contra para o XV), Igor, Daniel, Cauã e João Pedro. Com a vitória a equipe comandada por Rafael Vinícius garantiu o segundo lugar no Grupo 04 com 21 pontos ganhos a liderança ficou para o Guarani com 32 pontos e em terceiro terminou o Rio Claro com 19 pontos ganhos.

Na próxima fase do Paulista, o sub-15 do alvinegro estará no Grupo 11 com Grêmio Novorizontino, Osasco Audax e Mauaense.

Foto Crédito: Vitor Prates

Já classificado o sub-17 também enfrentou o União Barbarense e ficou no empate de 2 a 2, os gols do XV de Piracicaba foram marcados por Igor e Vitor Alves.

O Nhô Quim terminou a primeira fase do estadual na terceira posição somando 22 pontos. O União Barbarense ficou em primeiro com 28 pontos, em segundo o Guarani com 23 pontos.

Na segunda fase a equipe comandada por Denis Augusto, estará no Grupo 12 ao lado de Ferroviária, Ituano e Portuguesa Santista.

A equipe sub-20 XV de Piracicaba classificou também acabou se classificando para a segunda fase o sub-20 que estará no Grupo 9 ao lado de São Paulo, Marília e Ferroviária.

A segunda fase do Campeonato Paulista dá uma pausa e retorna no dia 28 de julho.

Publicidade

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*