XV de Piracicaba conhece quinta-feira, seu adversário da Copa do Brasil 2020

FOTO CRÉDITO: VITOR PRATES

A Confederação Brasileira de Futebol, a CBF divulgou a divisão dos clubes por potes, da 32ª edição da Copa do Brasil 2020, que no início contará com 80 clubes.

O XV de Piracicaba volta a Copa do Brasil depois de 29 anos e na quinta-feira (12), às 14h na sede da CBF, acontece o sorteio da primeira fase da competição nacional, que tem início previsto para 05 de fevereiro e vai até 16 de setembro, são oito fases.

O XV de Piracicaba aparece no “pote G”, ao lado de Galvez-AC, Bangu, Independente-PA, Vitória-ES, Operário-MT, Bahia de Feira-BA, Santo André-SP, Gama-DF e Águia Negra-MS, e vai enfrentar um integrante do “pote C”, que são:

CSA/AL, Sampaio Corrêa/MA, Londrina/PR, Criciúma/SC, CRB/AL, Oeste/SP, Vila Nova/GO, Brasil de Pelotas/RS, Santa Cruz/PE e Luverdense/MT.

Por estar na posição de número 189 no Ranking Nacional de Clubes da CBF, o XV de Piracicaba vai receber no Barão da Serra Negra o jogo da primeira fase em partida única, precisando ganhar para avançar. O empate classifica o adversário.

Esta vai ser a segunda participação do Nhô Quim, na Copa do Brasil a primeira foi em 1991, no qual enfrentou o Caxias, em dois confrontos, com um empate e uma derrota.

Pelo parâmetro da tabela de premiação da edição de 2019, o XV deve receber aproximadamente R$ 500 mil só pela participação. Os valores aumentam a cada etapa.

O torneio começa com 80 times, mas ao todo terá 91 participantes, já que 11 equipes entram a partir das oitavas de final (Athletico Paranaense, campeão da edição desta temporada, Bragantino, campeão da Série B, Fortaleza, campeão da Copa do Nordeste, Cuiabá, campeão da Copa Verde, Flamengo, Santos, Palmeiras, São Paulo, Grêmio e Corinthians, via Brasileirão).  

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.