XV de Piracicaba derrota a Inter na estreia do Campeonato Paulista Série A2

Foto Crédito: Michel Lambstein

O XV de Piracicaba fez a sua estreia no Campeonato Paulista da Série A2, no início da noite deste sábado, 19, e os comandados de Tarcísio Pugliese, venceram a Inter de Limeira, por 3 a 2, no estádio Major José Levy Sobrinho.

A partida começou com o XV de Piracicaba tomando iniciativa logo aos 5 minutos Ítalo toca para Ronaldo, mas o arremate não da certo e a bola vai para a linha de fundo.

Aos 11 minutos, sai o primeiro gol do jogo. Walfrido passa para Misael, que bate cruzado o goleiro Rafael Pn rebate e Ítalo aproveita e abre o placar em Limeira.

Mais XV no ataque. Linda troca de passe envolvendo Ronaldo e Misael pelo lado direito. A bola é rolada para Walfrido, que chuta, porém a bola explode em cima do zagueiro adversário.

A Inter chegou com perigo, aos 23 minutos. Tcharlles alça para Ademir na área, mas o goleiro Fábio sai do gol tirando a bola, mandando para escanteio.

Aos 27 minutos a Inter empata. Tcharlles chuta forte, Fábio espalma para escanteio. Na cobrança Natã marca de cabeça. 1×1.

Após o empate as duas equipes deram uma cadenciada na partida. Mas o Nhô Quim ficou na frente novamente, aos 47 minutos Misael foi derrubado dentro da área. Na cobrança, Ronaldo deixou o time Piracicabano novamente na frente. XV 2 x 1.

No segundo tempo os dois times voltaram com a mesma formação. O XV começou assustando a Inter, logo aos 3 minutos Jefferson Feijão cruzou rasteiro, mas Ronaldo bateu à esquerda de Rafael Pin.

Aos 12 minutos, Luis Roberto recebe na direita, avança e chuta forte. Fábio espalma, evitando o gol de empate.

Danilo Bueno outro reforço que fez a sua estréia na A2, bateu a falta e por pouco não surpreende o goleiro da Inter, que jogou a bola para escanteio.

Gol do XV. Ronaldo toca para Kadu Barone, o jogador invade a área e chuta no canto de Rafael Pin. XV 3 x 1. Com o resultado a favor o Nhô Quim passou a tocar mais a bola.

Aos 44 minutos a Inter diminuiu com o zagueiro Jean Pablo, após cobrança de escanteio o jogador cabeceou forte, fazendo 3 a 2.

Mas foi isso, o XV de Piracicaba somou seus três primeiros pontos na Série A2 e volta a campo na próxima quarta-feira, 23 de janeiro, ás 20h, no Barão da Serra Negra, para enfrentar a Portuguesa, pela segunda rodada.

Ficha Técnica:

Campeonato Paulista Série A2 – 1ª Fase – 1ª rodada

INTERNACIONAL 2 X 3 XV DE PIRACICABA

Data – 19/01/2019
Horário – 18h00
Local – Estádio Municipal Major José Levy Sobrinho, Limeira

Árbitro – Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Assistentes – Alberto Poletto Masseira e Fabrício Porfírio de Moura
Quarto árbitro – Edna Alves Batista
Analista de campo – Renato de Carlos

Público: 1.630
Renda: R$ 31.000,00

Cartões Amarelos: Misael, Andrei, Fraga, Alemão, Walfrido e Ronaldo (XV de Piracicaba); Nata (INT)

Gols: Ítalo aos 11 minutos (XVP); Natã aos 27 minutos (INT) e Ronaldo aos 47 minutos (XVP) no 1º Tempo; Kadu Barone aos 38 minutos (XVP) e Jean Pablo aos 44 minutos (INT).

Inter de Limeira: Rafael Pin; Luis Roberto, Oliveira, Jean Pablo e PC; Mael (Elvis), Marquinhos, França e Nata (Gabriel Ramalho); Ademir (Michel) e Tcharlles. Técnico: João Vallim

XV de Piracicaba: Fábio; Jéfferson Feijão, Douglas Marques, Gilberto Alemão e Michel (Rubens Carvalho); Fraga, Walfrido e Misael (Andrei); Kadu, Ítalo (Danilo Bueno) e Ronaldo. Técnico: Tarcísio Pugliese

 

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.