XV de Piracicaba derrota o Independente em jogo-treino

foto Crédito: Vitor Prates

O XV de Piracicaba realizou na tarde desta sexta-feira, 07 de junho, jogo-treino no estádio Municipal Barão da Serra Negra, diante do Independente de Limeira e venceu por 1 a 0, gol marcado pelo zagueiro Paulão aos 45 minutos do segundo tempo.

A partida serviu para que o técnico Tarcísio Pugliese, pudesse dar rodagem ao elenco e usou dois times diferentes nos dois tempos, incluindo garotos das categorias de formação como: goleiro Leonardo, do lateral-esquerdo Rubens Carvalho, do zagueiro Muriel, do volante João Pedro e dos atacantes Agnaldo, Fabrício, Igor Aguiar e João Veras (o volante Fraga atuou na etapa inicial).

Pugliese iniciou a partida com: Luiz Fernando; Jéfferson Feijão, Douglas Marques, Gilberto Alemão e Robertinho; Fraga, Danilo Bueno e Cassio Gabriel; Luizinho, Kadu e Raphael Macena.

Na segunda etapa, o treinador quinzista trocou todos o time, mandando a campo uma formação com Leonardo (Fábio); João Pedro (Muriel), Marcel, Paulão e Anderson Santos; Elias Ceará, Bruno Lima e Rubens Carvalho (Igor Aguiar); Fabrício, Agnaldo e João Veras.

Foi positivo, bem válido. Para um primeiro momento, gostei do que vi. Claro que ainda precisamos evoluir muito, mas trouxemos bastante daquela base que veio do Paulistão A2. Estamos há aproximadamente 15 dias trabalhando com bola e enfrentamos um adversário bem organizado pelo (Jorge) Parraga e que vem em ritmo de competição”, disse o técnico Tarcísio Pugliese, sobre o clube de Limeira, que está no Paulista Sub-23 – Segunda Divisão.

O autor do único gol do jogo foi outro a aprovar a atuação quinzista, além de comemorar o tento anotado no minuto final do confronto. “O gol é sempre gostoso de fazer, independente de ser uma partida oficial ou não. Foi uma atividade inicial de conjunto que tivemos. Estamos buscando constantemente a evolução e acredito que esse é o caminho certo”, comentou Paulão, um dos reforços contratados para a reta final do estadual deste ano que renovou seu contrato.

O segundo e último jogo-treino antes da estreia na Copa Paulista, marcada para o dia 23 deste mês, domingo, às 10h00, perante a Internacional, no estádio Major José Levy Sobrinho, o Limeirão, acontece no próximo dia 15, sábado, às 9h00, contra o Sub-23 da Ponte Preta, que é outro componente do torneio, no CT (Centro de Treinamento) Euro América, em Campinas. Rio Claro, Velo Clube, Noroeste e Atibaia são os outros integrantes do grupo 2 da competição.

Publicidade

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.