XV de Piracicaba disputa mais uma Copa São Paulo Futebol Jr.

O XV de Piracicaba encara no início do ano, mais uma Copa São Paulo de Futebol Jr.

Em 2016, a competição chega a sua 47ª edição que terá disputa em 27 cidades no Estado de São Paulo e começa no dia 02 a 25 de janeiro, com 112 participantes.

O Corinthians é o maior campeão com nove títulos, Fluminense tem cinco, Internacional quatro conquistas, São Paulo, Santos e Atlético Mineiro três cada um.

O clube disputa desde 1989, quando teve a sua primeira participação na competição, encarando o Fluminense (RJ), Nacional (SP) e a Portuguesa (SP), foram três partidas, uma vitória, um empate e uma derrota.

No ano de 1.990 foi a melhor participação do time Piracicabano na Copa São Paulo de Futebol Jr, acabou passando da fase de grupos. Na primeira fase foram cinco jogos, com três vitórias, dois empates, sendo que o Nhô Quim caiu no grupo que tinha Bahia (BA), Bragantino (SP), Palmeiras (SP), União São João de Araras (SP) e na ocasião o XV terminou em primeiro lugar no grupo. Na outra fase encarou o Juventus (SP) e perdeu por 1 a 0, dando adeus a competição.

De lá para cá nunca mais o alvinegro Piracicabano repetiu façanha de 90, quando conseguiu passar de fase de grupos para o de mata-mata. Em 1991 e 1996 ficou em terceiro lugar, no grupo, caindo logo de cara.

Depois disso o XV só foi disputar a Copa São Paulo Jr em 2001, quando foi sede, fazendo três partidas, vencendo uma e perdendo duas, ficando em terceiro lugar. Voltou a disputar a Copa São Paulo, em 2004 chegou a ficar em segundo no grupo que tinha Lemense (SP), Coritiba (PR) e Vitória (BA), mas só se classificava uma equipe.

O XV ficou fora da competição em 2005, 2006 e retornando em 2007, onde caiu no grupo com Atlético MG, Comercial (SP) e Cene (MT), foram três partidas, um empate e duas derrotas.

No ano de 2008, com sede novamente na cidade de Piracicaba, o XV caiu no grupo com Flamengo (RJ), Nacional (AM) e Ypiranga (AP), mas acabou ficando em terceiro lugar, com três jogos, duas vitórias e uma derrota.

Em 2009 não disputou, voltando assim em 2010, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015.

No ano de 2014 o XV caiu no grupo com Corinthians (SP), Remo (PA) e Inter de Limeira (SP), sede então do grupo. Foram três jogos, uma vitória e duas derrotas.

No ano de 2015, o XV esteve no grupo formado por Botafogo (RJ), Itabaiana (SE) e São Carlos (SP), sede de um dos grupos da Copa São Paulo de Futebol Jr. A estréia do Nhô Quim, foi contra o Botafogo, empatando sem gol. No segundo jogo venceu os donos da casa por 2 a 1 e na última partida derrotou a Itabaiana (SE), mas por causa do saldo de gols não foi para a segunda fase.

Em 2016, o XV de Piracicaba está renovado com sua categoria de formação, chegou o ex-jogador, Ronaldo Guiaro, a garotada maioria da cidade e vem de um título dos Jogos Abertos do Interior, fato que não acontecia pelos lados do Barão da Serra Nega, há 27 anos.

O XV de Piracicaba está no Grupo 18, ao lado de Taboão da Serra (sede desta chave), Figueirense (SC) e Fast (AM).

A estreia do time Piracicabano está marcado para o dia 03 de janeiro, domingo, às 16h00, contra o Taboão da Serra.

Números do XV de Piracicaba na Copa São Paulo Futebol Jr desde 1989:

46 Jogos, 17 Vitórias, 11 Empates, 18 Derrotas
GP 61, GC 73, Saldo negativo de 12.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.