XV de Piracicaba e Nacional se enfrentam neste sábado no Barão

Foto Crédito: Michel Lambstein

O XV de Piracicaba volta a campo, no sábado, 26 de janeiro, pela terceira rodada do Campeonato Paulista Série A2, para enfrentar o nacional, partida que terá início ás 17h.

O Nhô Quim é líder da competição com seis pontos ganhos e o adversário vem de duas derrotas sendo o lanterna e o técnico Tarcísio Pugliese falou sobre esta partida.

“Temos que tomar muito cuidado nesse momento. O Nacional, apesar das derrotas, que foram com um gol sofrido nos últimos minutos contra a Portuguesa Santista e uma boa atuação diante do Água Santa, é um time bastante competitivo, forte e experiente. Justamente por conta desses placares adversos, eles virão para atuar com muita intensidade, pois precisam de um bom resultado”, analisou o comandante, que aponta os aspectos dessa boa largada no torneio.

“Acho que o que há de mais positivo é a união que temos: comissão técnica, diretoria e atletas. O ambiente nosso é muito gostoso para trabalhar. O apoio da torcida também está sendo fundamental. Na última quarta-feira, conseguimos jogar em um ritmo maior, justamente por essa presença efetiva do torcedor, que incentivou, cantou e gritou o tempo todo. Então, o instante é positivo, há uma atmosfera legal e espero que sábado não seja diferente”, disse.

O treinador está na dúvida sobre o time titular, já que alguns jogadores estão no Departamento Médico. O goleiro Fábio treinou normalmente e poderá ser a novidade para a volta diante do Nacional.

Na história dos confrontos, foram 27 partidas, com 12 vitórias do XV de Piracicaba, 06 vitórias do Nacional e 9 empates. Jogando em Piracicaba foram 13 duelos, sendo 11 vitórias do Nhô Quim e apenas 03 empates.

A maior goleada do confronto, foi em 11 de setembro de 1.949, na ocasião o XV de Piracicaba fez 10 a 1, gols de De Maria (4), Gatão (3), Antoninho (2) e Mandu (1).

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.